11.7 C
Wenceslau Braz

Futura rival da Fiat Toro no Brasil, Ford Maverick é revelada nos EUA

A proposta da Maverick é diferente de tudo que existe. É uma picape de quatro portas com espaço para cinco adultos, dotada de propulsão híbrida padrão, com economia de combustível que bate o Honda Civic nesse quesito

A picape Ford Maverick foi hoje (8) finalmente revelada na sua versão de produção. Futura rival da Fiat Toro no Brasil, a novidade estreia no mercado norte-americano com a mesma plataforma monobloco do novo Bronco Sport com preço inicial de US$ 19.995 (pouco mais de R$ 100 mil na conversão atual). Posicionada abaixo da Ranger em termos de preço e porte, a Ford Maverick mede 5,07 metros de comprimento e 1,74 metro de altura – é portanto, 20 cm mais curta e 5,3 cm mais baixa que a “irmã maior”. Produzida no México, será exportada ao nosso mercado com benefícios fiscais.

- Advertisement -

O lançamento é anunciado pela Ford como a picape equipada com motor a combustão interna mais econômica do mercado.

A versão mais básica do modelo tem propulsor de quatro cilindros e 2.5 litros aliado a outro, elétrico. Juntos, fornecem 193 cv de potência para as rodas dianteira do modelo por meio de um câmbio CVT. O veículo tem autonomia de 805 km, pode carregar 680 kg e rebocar 907 kg. Para mais potência, a marca oferece o motor Ecoboost de 2.0 litros que traz 253 cv e torque de 38,2 kgfm. Nesta versão, o Maverick vem com câmbio automático de oito marchas e tração integral como opcional. Com pacote 4K de reboque, ele pode puxar até 1.814 kg. O alvo da Ford com o Maverick são clientes que procuram um veículo prático, além de pessoas que nunca pensaram em ter uma picape antes.

- Advertisement -

Lançamento Ford
A caçamba tem 1,37 m de comprimento e, ainda, oferece uma tomada de 110 volts, também disponível na cabine – Foto: Divulgação

“A proposta da Maverick é diferente de tudo que existe. É uma picape de quatro portas com espaço para cinco adultos, dotada de propulsão híbrida padrão, com economia de combustível que bate o Honda Civic nesse quesito. Também oferece muita capacidade de reboque e transporte para viagens de fim de semana até obras”, diz Todd Eckert, gerente de marketing da Ford.

A caçamba tem 1,37 m de comprimento e, ainda, oferece uma tomada de 110 volts, também disponível na cabine. Por falar nela, a Maverick possui uma central multimídia com tela de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, traz de série modem e roteador W-iFi para até dez dispositivos. As entregas nos EUA têm início no segundo semestre de 2021 nas versões XL XLT e Lariat. Haverá também uma tiragem especial de primeira versão, além de um pacote off-road FX-4 opcional para clientes do modelo de tração integral.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

FonteUOL

MAIS NOTÍCIAS