-0.4 C
Wenceslau Braz

Odiados pelos mecânicos: 5 carros que passam longe das oficinas

O Portal consultou alguns mecânicos para saber quais os carros que "dão raiva" porque nunca passam por lá

Alguns carros são a tristeza de oficinas e seus mecânicos. Não porque eles dão trabalho demais – o que significa mais dinheiro até -, mas porque na verdade eles passam longe de dar trabalho e parar por lá. O Portal consultou alguns mecânicos para saber quais os carros que “dão raiva” porque nunca passam por lá. Claro, todo carro está propenso ao cuidado que seu dono proporciona no dia a dia e mesmo esses, considerados quase inquebráveis, podem sim dar problemas se não há esmero por parte de seus proprietários.

Volkswagen Gol

- Advertisement -

gol
Foto: Reprodução

- Advertisement -

O antigo líder, mas ainda o carro mais vendido da história do Brasil, superando o Fusca, o Gol pode estar prestes a sair de linha, mas vai sair com a honra de um carro que nunca perdeu a referência de ser um carro inquebrável. A fama continua valendo com a atual geração e até mesmo para as versões mais recentes com o câmbio automático de seis marchas usado em outros carros da marca.

Hyundai HB20

Hyundai-HB20
Foto: Reprodução Internet

Criado com foco em ser um rival do VW Gol, então líder de mercado, o Hyundai HB20 se mostrou um rival à altura. O modelo tem reclamações de questões estéticas, mas não mecânicas por parte dos mecânicos e clientes. Tanto o motor 1.0 quanto 1.6 usados na primeira geração são confiável, tal qual os câmbios. Ele também não apresenta desgasta acelerado de pneus e demais itens mecânicos.

Chevrolet Onix

onix-hatch
Foto: Reprodução Internet

Especialmente a primeira geração é bem vista no mercado. O modelo ganhou às ruas e caiu no gosto do consumidor, tanto na versão hatch quando no sedã, que na época chamava Prisma. O Onix sempre se destacou por ser econômico e foi passando por melhorias no conjunto durante a primeira geração.

Honda Fit

honda fit
Foto: Reprodução Internet

Robusto, confiável e com a maioria rodando em circuito urbano, o monovolume/hatch da Honda deve sair de linha este ano, mas vai deixar saudades nos seus proprietários. O modelo desde a primeira geração vendida aqui com motor 1.4 e câmbio CVT ganhou popularidade por ser, como o irmão Civic, um carro inquebrável.

Toyota Corolla

corolla os
Foto: Reprodução Internet

O sedã mais amado do Brasil ganhou sua fama entre os clientes e “ódio” entre os mecânicos por sua mecânica confiável, duradoura e que mesmo com alta quilometragem não apresenta problemas, apenas troca de peças de desgaste natural. O carro é produzido no Brasil desde 1998.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

FonteUOL

MAIS NOTÍCIAS