conecte-se conosco


Carros e Motos

Toyota lança RAV4 2020 com mudanças na central multimídia

Publicados

em


source
Toyota RAV4 branco arrow-options
Divulgação

Toyota RAV4 2020 mantém o mesmo visual da linha anterior, mas com novidades na central multimídia entre as principais mudanças

A Toyota apresenta a linha 2020 do utilitário esportivo RAV4, que recebe central multimídia que pode espelhar a tela de celulares Android e iOS e rodar aplicativos como estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

LEIA MAIS: Toyota RAV4 híbrido surpreende pela economia: faz 14,3 km/l na cidade

Disponível nas versões S (R$ 193.990) e SX (R$ 213.990), ambas híbridas, Toyota RAV4 2020 conta com tela LCD sensível de 7″ combinado com o painel de instrumentos de TFT de 7″, acionamento e desligamento do motor por botão, sistema de entrada inteligente, rodas de liga leve de 18″, controle de climatização digital automático dual zone com saída para os bancos traseiros.

No caso da versão topo de linha SX, o SUV médio ainda conta com teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio ou por indução (Wireless Charger), abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro), sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança ativo Toyota Safety System (TSS) entre os equipamentos.

O conjunto mecânico do RAV4 da linha 2020 inclui motor 2.5, de quatro cilindros, com injeção direta e indireta de combustível, que funciona junto com outros três elétricos alimentados por uma bateria de níquel-hidreto metálico II 11% mais leve, que recarrega automaticamente quando o veículo desacelera ou freia, sem a necessidade de se conectar a uma fonte externa. Juntos, os quatro motores fornecem potência total de 222 cv.

Leia Também:  Governo libera rodar com CNH vencida por conta do coronavírus

LEIA MAIS: Jeep Compass x Kia Sportage: acompanhe essa briga boa de titãs

O SUV da Toyota conta com quatro modos de condução: Normal, ECO, EV (100% elétrico) e Sport. Na versão SX , o motorista ainda tem opção de trocas de marchas no volante. E também há o sistema inteligente de tração nas quatro rodas AWD, que fornece torque às rodas traseiras dependendo da situação por meio de um dos motores elétricos localizado no eixo traseiro (sem cardã).

Na lista de itens de segurança, o Toyota RAV4 2020 vem pacote de segurança ativa da marca, disponível na versão SX Connect Hybrid. Essa tecnologia conta com radar de ondas milimétricas combinado com câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista em casos de perigo.Entre os itens, estão sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de pista, faróis altos automáticos e controle de cruzeiro adaptativo.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:

Carros e Motos

Governo libera rodar com CNH vencida por conta do coronavírus

Medida visa evitar aglomerações em locais públicos, como Detrans

Publicados

em

A isenção é válida para todas as carteiras de motorista que deixaram de ser válidas no dia 19 de fevereiro deste ano Foto: Divulgação/PRF

O governo permitiu a condução de veículos com a CNH vencida em todo território nacional. A isenção é válida para todas as carteiras de motorista que deixaram de ser válidas no dia 19 de fevereiro deste ano. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A medida visa evitar aglomerações em locais públicos, como Detrans, durante a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Normalmente quem está com a CNH vencida só pode circular até 30 dias após a validade do documento.

Por conta disso, o tempo máximo para renovação da CNH subiu de 12 para 18 meses. Outros serviços normalmente feitos nos órgãos públicos também estão suspensos, como identificação de condutor em multas (incluindo as já emitidas), recursos para multas e de suspensão/cassação de habilitação.

Quem já teve a CNH cassada ou suspensa antes disso, porém, segue sem ter o direito de dirigir veículos, pois o documento permanecerá sem validade.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e tem efeito imediato.

Fonte portal A Rede

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Novo Kia Sorento híbrido tem mais detalhes divulgados pela fabricante
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020