14.5 C
Wenceslau Braz

Venda de carros usados aumenta 27% no Paraná

No Paraná o cenário não é diferente. De acordo com os dados da Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná)

- Advertisement -

Na contramão da crise econômica causada pela covid-19, o mercado de carros usados no Brasil cresceu 55% em 2021. Alguns dos motivos apontados pela Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), é o fato das montadoras estarem demorando mais para entregar veículos novos, ou trocarem o transporte público e por aplicativo para evitar uma contaminação pelo coronavírus.

No Paraná o cenário não é diferente. De acordo com os dados da Assovepar (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná), em julho de 2021, foram vendidas 119.001 veículos, aumento de 14% em comparação junho. No mesmo período de 2020, quando fechou em 93.678, o crescimento é de 27%.

- Advertisement -

Outro motivo de aumento das vendas dos seminovos, é a falta de alguns modelos nas concessionárias. Julho foi o mês de melhor desempenho nas vendas de veículo em 2021.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS