conecte-se conosco


Cidades

Agência do Trabalhador encaminhou mais de 2 mil trabalhadores para vagas de emprego

Publicados

em

O ano de 2019 foi de grandes conquistas para o município de Jaguariaíva em todas as áreas de atuação do poder público, Educação, Infraestrutura, Saúde, Habitação e também na geração de empregos.

De acordo com o levantamento realizado pela Agência do Trabalhador, em 2019 foram encaminhados 2.562 trabalhadores para 800 vagas.

Até o mês de novembro 340 trabalhadores haviam sido colocados no mercado de trabalho. Os números ainda apontam 8.276 atendimentos e 817 trabalhadores cadastrados no Portal Trabalha Brasil, onde estão disponibilizadas mais de 987 mil vagas de emprego em todo Brasil. No ano foram 1.388 requisições de Seguro Desemprego.

Além das vagas de emprego, a agência emitiu, através do posto de identificação, 2.019 RG’s e mais 1945 documentos entregues pelo Paraná Cidadão. No ponto de autoatendimento da Receita Federal, em funcionamento na agência desde agosto, foram 176 atendimentos até dezembro.

O diretor de Fomento ao Emprego, Agência do Trabalhador e Identificação, Fábio dos Santos Marcos, destacou que semanalmente são dezenas de vagas para os mais diversos públicos e o importante é buscar especialização e atualização para estar atrativo no mercado de trabalho.

Leia Também:  Homem surta e acaba preso após tentar colocar fogo na residência da família

No ranking dos municípios dos Campos Gerais com mais de 30 mil habitantes, divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Jaguariaíva fechou o ano em 2º lugar, ficando atrás apenas de Ponta Grossa e a frente de outros municípios maiores como Telêmaco Borba, Castro e Prudentópolis. De janeiro a novembro foram 3.735 admissões e 3.262 desligamentos, fechando um saldo positivo de 473 vagas ocupadas.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado, considerou os números como resultado de um trabalho focado no crescimento de múltiplos setores que estão em evidência do município, como Construção Civil, comércio e Turismo. “A empregabilidade em Jaguariaíva segue a tendência nacional e estadual, que tem gerado novos postos de trabalho, principalmente, no setor de Serviços. São inúmeras obras pela cidade, sendo que, boa parte é do Poder Público, nas quais são absorvidas mão de obra diariamente.

Com a melhoria na infraestrutura e mobilidade do município, vêm as novas empresas e a ampliação das que já atuam, gerando mais postos de trabalho e um ciclo que só pode resultar em desenvolvimento”, afirma Delgado.

Leia Também:  Escolas estaduais entregam kits de merenda nesta sexta-feira
COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Campos Gerais

Prefeitura realiza melhorias urbanísticas na Linha Azul em Arapoti

Publicados

em

Foto: Divulgação

A prefeitura municipal de Arapoti continua realizando obras de melhorias para população em diversos pontos da cidade. Nesta quinta-feira (13), foram divulgadas as ações de revitalização e urbanismo realizadas na Linha Azul.

A prefeita do município, Nerilda Penna, falou sobre as obras de melhorias na infraestrutura urbanística da região e também as mudanças realizadas no sistema de iluminação. “A Linha Azul é uma das mais importantes vias do nosso município, já que faz a ligação do centro com o Distrito Industrial, sendo rota de passagem de muitas pessoas todos os dias, e, por isso, era necessária essa melhoria da infraestrutura, principalmente da iluminação”, explica

Ao todo, os 1,3 quilômetros da Linha Azul receberam um investimento de R$ 308 mil em obras, sendo que a prefeitura entrou com uma contrapartida de R$ 65 mil e o restante do valor é oriundo de verbas angariadas junto ao Ministério do Turismo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Substituição de árvores faz parte do novo Planejamento Urbano em Tomazina
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020