14.2 C
Wenceslau Braz

Após Lockdown, Wenceslau Braz registra filas para pagar contas e Arapoti para vacinação

Município brazense teve suspensão dos serviços não essenciais entre a quinta-feira e o domingo, gerando aglomerações nesta segunda-feira

Aglomeração e filas neste início da semana nos municípios de Wenceslau Braz e Arapoti geraram revolta na população culminando em diversas postagens e comentários nas redes sociais. Em Wenceslau Braz, após Lockdown de quatro dias durante o feriado, as filas foram para pagar contas. Já em Arapoti, a espera foi para tomar a vacina contra a Covid-19.

- Advertisement -

Em várias cidades da região foram flagrados filas que chegavam a dobrar esquinas, como é o caso de Arapoti, onde se formou na manhã desta quarta-feira (09) um aglomerado de pessoas que aguardavam para tomar a vacina contra a Covid-19. Uma moradora do município publicou em seu perfil em uma rede social uma foto que registrou uma grande fila de pessoas em frente a lotérica.

Em cidade de Arapoti, o motivo da grande fila foi o início da vacinação dos grupos sem comorbidade abaixo de 60 anos. Pessoas entre 59 e 55 anos formaram grandes filas em volta da tenda montada ao lado da antiga Unidade de Saúde Central para serem imunizadas contra a Covid-19. Além disso, professores entre 40 e 49 anos e trabalhadores da educação e assistência social também estavam sendo vacinados.

- Advertisement -

De acordo com a Secretária de Saúde, Andréa Silva, o município tem aproximadamente 800 doses do imunizante Covishield da AstraZeneca/OxFord e que se porventura faltarem vacinas, a população poderá ficar tranquila que, em breve, o município receberá novas doses. A vacinação também abrange gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com síndrome de down ou deficiência permanente acima de 18 anos.

Fila Arapoti
Aglomerado de pessoas que aguardavam para tomar a vacina contra a Covid-19 – Foto: FolhaPR

As pessoas chegavam a esperar até duas horas na fila, como foi o caso do senhor Antônio Carlos de 59 anos. “Estou há mais de 01h30 esperando, mas é uma espera que realmente vale a pena” afirmou. O horário de vacinação segue das 08h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30

Já em Wenceslau Braz a fila foi para a população pagar as contas e receber salários. Devido a vários dias a cidade ter ficado fechada devido a um lockdown decretado pelo prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Junior – Taidinho. O objetivo foi evitar a circulação de pessoas durante o feriado e conter o avanço da doença no município.

“Se não fechasse tudo, não ia juntar tanta gente nas filas, pois vence a conta e tem que pagar, se não cobram juros. As contas e os juros não pegam vírus, o corte de luz e de água não pega vírus “

Com as medidas, os comércios não essenciais não funcionaram entre a quinta-feira (03) e o domingo (06) e, com isso, a população acabou tendo que deixar para segunda-feira (08) a ida ao Centro para realizar seus compromissos. Assim, foram flagrados vários pontos de aglomeração, o que gerou diversos comentários nas redes sociais, alguns criticando, outros defendendo quem estava nas filas.

Segundo a brazense Marilda Batista em seu comentário alega que se os comércios não tivessem ficado fechados, não iria juntar tantas pessoas. “Se não fechasse tudo, não ia juntar tanta gente nas filas, pois vence a conta e tem que pagar, se não cobram juros. As contas e os juros não pegam vírus, o corte de luz e de água não pega vírus “, escreveu Marilda, numa postagem nas redes sociais.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS