conecte-se conosco


CORONAVÍRUS NA REGIÃO

Atualização da Sesa descarta um caso e inclui outro no Norte Pioneiro

Caso de Wenceslau Braz é mantido pela secretaria de saúde; um caso é descartado em Ibaiti

Publicados

em

Em mais uma atualização da Sesa – Secretaria de Estado da Saúde, na tarde desta segunda-feira (23), o boletim com os casos confirmados e sob suspeita da Covid-19, no Norte Pioneiro sofreu poucas alterações.

De acordo com a secretaria de Saúde do Estado, Santo Antônio da Platina foi a única cidade da região que aumentou um caso suspeito, com relação ao boletim do último domingo (22). A boa notícia é que dos três casos suspeitos em Ibaiti, um deles já está descartado, segundo a Sesa.

Os demais municípios, Wenceslau Braz, Japira, Tomazina, Jacarezinho e Conselheiro Mairinck os números permanecem inalterados.

No Paraná ao todo já são 60 casos confirmados, 1.519 suspeitos e 159 descartados. A Sesa é o único órgão competente para contagem dos casos no Estado.

NÚMEROS DE CASOS SUSPEITOS ATUALIZADOS NA REGIÃO

Jacarezinho – 6

Ibaiti – 2

Japira – 3

Wenceslau Braz – 1

Santo Antônio da Platina – 2

Tomazina – 1

Conselheiro Mairinck – 1

FAKE NEWS

A Folha Extra, mantendo sua credibilidade regional e no Estado, não divulga notícias sem embasamento, e desta forma, todas as matérias veiculadas neste portal, bem como em suas edições impressas, são respaldadas por documentos ou divulgações de órgãos e institutos competentes.

Leia Também:  Salto do Itararé abre inscrições para Conselheiro Tutelar

Diga não ao fake news, não compartilhe notícias antes de verificar a fonte e a veracidade. O momento é de responsabilidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Hospital Carolina Lupion recebe equipamentos da iniciativa privada para combater a Covid-19

Publicados

em

Fotos: Divulgação

O Hospital Municipal Carolina Lupion recebeu na tarde de sexta-feira (3) mais uma doação voltada ao fortalecimento da unidade para o cuidado intensivo de infectados com o coronavírus. A colaboração veio das empresas Valor Florestal e Florestal Alvorada.

Os materiais foram recebidos pelo prefeito municipal, José Sloboda (Juca), pela secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, e membros da equipe da saúde pública municipal, entre eles o médico Alexander Pierola. Na ocasião o prefeito Juca agradeceu o gesto, em nome do município, valorizou a parceria das empresas, e enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do trabalho de triagem, encaminhamento e futuro tratamento dos jaguariaivenses que vierem a ser infectados.

Entre os equipamentos doados, que somam em torno de R$150 mil, estão oxímetros de pulso, monitores multiparamétricos, termômetros, entre outros itens relacionados pelo hospital como importantes neste momento, de preparo local da saúde pública para combate à pandemia.

Conforme o empresário Edson Antonio Balloni, que representou a Valor Florestal e a Florestal Alvorada, a intenção era doar respiradores, contudo eles estão em falta no mercado, devido à grande demanda mundial por esses aparelhos, ocasionada pela Covid-19. Balloni acrescentou que esta foi mais uma colaboração de ambas empresas para o bem da comunidade, uma das práticas adotadas desde o início de suas atividades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo confirma seis casos de coronavírus no Paraná
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020