conecte-se conosco


SOLIDARIEDADE

Bebê de oito meses luta pela vida e você pode ajudar a salva-la

Publicados

em

Bebê de apenas oito meses luta pela vida e precisa de cirurgia. Foto: Arquivo pessoal.

Em tempos de pandemia do coronavírus onde o medo tem tomado conta da rotina dos brasileiros, a solidariedade abre portas para que a união entre as pessoas possa salvar vidas. Este é o caso da pequena Maria Clara que necessita, o quanto antes, passar por uma cirurgia para solucionar um problema que traz grandes riscos para sua saúde.

Devido à demora na espera da fila do SUS (Sistema Único de Saúde), a família está realizando uma vaquinha online para angariar dinheiro para uma cirurgia particular e você pode participar e ajudar.

Maria Clara é uma bebê de apenas oito meses que reside com sua família no município de Wenceslau Braz, no Note Pioneiro. A pequena nasceu com um problema de saúde que causa obstrução parcial no canal entre o ânus e o reto fazendo com que a bebê tenha grande dificuldade para defecar e, consequentemente, se alimentar.

A família da menina tem buscado pela cirurgia que deveria ser realizada pelo SUS, mas o que preocupa é a demora na espera onde Maria Clara ocupa o 76º lugar na fila de espera. O que mais preocupa os pais da criança é que a cirurgia tem que ser realizada antes dos dez meses de vida da menina e, caso isso não aconteça, a pequena corre risco de vida.

Leia Também:  Country Clube investe em revitalização e apresenta nova estrutura aos sócios

Mari Nascimento Moraes, mãe da menina, falou sobre o drama que a criança vive.

“É muito triste, pois qualquer coisa que ela ingere não consegue fazer cocô, as vezes fica quatro a cinco dias sem fazer. Além disso, acaba atingindo a vagina dela e pode causar ainda mais problemas e infecções prejudicando outros órgãos como os rins. A gente precisa de ajuda, porque caso não consiga fazer a cirurgia eu posso perder minha bebê. É uma tristeza que não desejo para ninguém ver sua filha chorando e não ter o que você fazer”, comenta a mãe emocionada.

A cirurgia para salvar a vida da Maria Clara será realizada no município de Arapongas. O valor da operação está na casa dos R$ 8 mil e a família conta com qualquer contribuição para atingir essa meta e poder proporcionar uma vida digna e saudável para pequena. Para participar basta acessar o link clicando aqui e realizar a doação. Ajude a pequena Maria Clara a ter um futuro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Hospital Carolina Lupion recebe equipamentos da iniciativa privada para combater a Covid-19

Publicados

em

Fotos: Divulgação

O Hospital Municipal Carolina Lupion recebeu na tarde de sexta-feira (3) mais uma doação voltada ao fortalecimento da unidade para o cuidado intensivo de infectados com o coronavírus. A colaboração veio das empresas Valor Florestal e Florestal Alvorada.

Os materiais foram recebidos pelo prefeito municipal, José Sloboda (Juca), pela secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, e membros da equipe da saúde pública municipal, entre eles o médico Alexander Pierola. Na ocasião o prefeito Juca agradeceu o gesto, em nome do município, valorizou a parceria das empresas, e enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do trabalho de triagem, encaminhamento e futuro tratamento dos jaguariaivenses que vierem a ser infectados.

Entre os equipamentos doados, que somam em torno de R$150 mil, estão oxímetros de pulso, monitores multiparamétricos, termômetros, entre outros itens relacionados pelo hospital como importantes neste momento, de preparo local da saúde pública para combate à pandemia.

Conforme o empresário Edson Antonio Balloni, que representou a Valor Florestal e a Florestal Alvorada, a intenção era doar respiradores, contudo eles estão em falta no mercado, devido à grande demanda mundial por esses aparelhos, ocasionada pela Covid-19. Balloni acrescentou que esta foi mais uma colaboração de ambas empresas para o bem da comunidade, uma das práticas adotadas desde o início de suas atividades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação social realiza serviços gratuitos e sorteio de prêmios neste sábado
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020