conecte-se conosco


SUSPEITA DA COVID-19

Boletim da Sesa inclui casos suspeitos em Tomazina, Japira, Conselheiro Mairinck e Jacarezinho

Paraná eleva lista de suspeitas do novo coronavírus e inclui região Norte Pioneiro

Publicados

em

Hospital em Tomazina - Foto: Ilustração Google

Nesta sexta-feira (20), foram confirmadas mais cinco suspeitas relacionada à Covid-19, pela Sesa – Secretaria Estadual da Saúde do Paraná, que divulgou em boletim oficial os números do novo Coronavírus do Paraná.

O Norte Pioneiro passou a integrar lista oficial com cinco casos suspeitos na região. Jacarezinho aparece com duas suspeitas, seguidas de Japira, Tomazina e Conselheiro Mairinck, com um caso suspeito em cada cidade. Outros quatro casos suspeitos, dois em Jacarezinho, um em Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos, já foram descartados.

Veja mapa em tempo real dos municípios com casos confirmados e descartados. Números oficiais alinhados com a Sesa.

Ainda não há informações mais detalhadas dos casos.

Para evitar maior exposição, profissionais da saúde pedem para que as pessoas só procurem os postos de saúde e hospitais se apresentarem os sintomas da doença.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em dois meses Defesa Civil atende três acidentes de grande risco
Propaganda

Cidades

Hospital Carolina Lupion recebe equipamentos da iniciativa privada para combater a Covid-19

Publicados

em

Fotos: Divulgação

O Hospital Municipal Carolina Lupion recebeu na tarde de sexta-feira (3) mais uma doação voltada ao fortalecimento da unidade para o cuidado intensivo de infectados com o coronavírus. A colaboração veio das empresas Valor Florestal e Florestal Alvorada.

Os materiais foram recebidos pelo prefeito municipal, José Sloboda (Juca), pela secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, e membros da equipe da saúde pública municipal, entre eles o médico Alexander Pierola. Na ocasião o prefeito Juca agradeceu o gesto, em nome do município, valorizou a parceria das empresas, e enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do trabalho de triagem, encaminhamento e futuro tratamento dos jaguariaivenses que vierem a ser infectados.

Entre os equipamentos doados, que somam em torno de R$150 mil, estão oxímetros de pulso, monitores multiparamétricos, termômetros, entre outros itens relacionados pelo hospital como importantes neste momento, de preparo local da saúde pública para combate à pandemia.

Conforme o empresário Edson Antonio Balloni, que representou a Valor Florestal e a Florestal Alvorada, a intenção era doar respiradores, contudo eles estão em falta no mercado, devido à grande demanda mundial por esses aparelhos, ocasionada pela Covid-19. Balloni acrescentou que esta foi mais uma colaboração de ambas empresas para o bem da comunidade, uma das práticas adotadas desde o início de suas atividades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sobe para 16 os casos suspeitos da Covid-19 no Norte Pioneiro
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020