16.9 C
Wenceslau Braz

Arapoti abre inscrições para curso profissionalizantes

Interessados devem procurar a Sala do Empreendedor ou a Agência do Trabalhador para realizar sua inscrição

- Advertisement -

A prefeitura de Arapoti em parceria da Secretária da Justiça, Família e Trabalho, abriu inscrições para o curso profissionalizante de refrigeração residencial que e será ministrado na carreta do conhecimento do Sebrae.

As inscrições foram abertas no última semana e as vagas disponíveis são para formação de três turmas. As aulas serão ministradas nos horários das 12h30 às 15h50, das 15h45 às 18h45 e no período noturno das 19h45 às 22h45.

- Advertisement -

As pessoas interessadas em participar do curso podem procurar a Sala do Empreendedor ou na Agência do Trabalhador para realizarem suas inscrições. Para poder participar do Programa Carreta do Conhecimento Conectada 2021, os candidatos às vagas devem ser maiores de 16, preencher uma auto declaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa, ter conhecimento de informática básica e possuir smartphone ou ter acesso à internet.

Segundo a divulgação do curso, a aula inaugural está prevista para ser realizada no próximo dia 06 de outubro. O curso tem carga horária total de 80 horas.

As aulas serão online com transmissão ao vivo diretamente da Carreta do Conhecimento Digital. Cada aluno acompanhará a aula de sua residência utilizando o chip 4G fornecido pelo SENAI, por meio de plataforma dedicada, para uma melhor experiência. A carga horária teórica dos curso será feita no formato Conectado (online), no qual o professor além de ensinar a teoria, demonstrará toda a parte prática nos mesmos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento. Já a parte prática do curso, que compreende a 25% da capacitação, será realizada nas Carretas do Conhecimento.

No primeiro dia de aula prática será realizado um teste rápido para detecção de COVID em todos os alunos. O resultado deste teste é fornecido em minutos, liberando assim o aluno para participar da atividade prática. Mesmo com o teste rápido, é obrigatório seguir o protocolo de higiene e segurança do Sistema FIEP, o qual prevê a medição de temperatura de cada aluno, obrigatoriedade do uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, dentre outros cuidados.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS