conecte-se conosco


SAÚDE

Hospital 18 de Dezembro em Arapoti recebe quatro respiradores

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Aparelhos no valor de R$ 200 mil foram destinados a instituição por meio do Ministério da Saúde

 

O hospital municipal 18 de Dezembro, em Arapoti, recebeu na tarde deste domingo (28) quatro aparelhos respiradores. Os equipamentos sem uso foram encaminhados ao município pelo Ministério da Saúde. Segundo balanço da secretaria municipal de Saúde, o valor dos aparelhos está na casa dos R$ 200 mil.

Trata-se de dois aparelhos de uso fixo para atendimento de pacientes no hospital, e outros dois de uso móvel que podem ser utilizados no transporte de pacientes.

O anuncio aconteceu na noite do último sábado (27) quando representantes do Ministério da Saúde informaram as equipes do município que o hospital seria contemplado com os aparelhos a serem entregues no domingo.

O secretário municipal de Saúde, Marcio Martins, explicou que a chegada dos equipamentos foi resultado de um pedido realizado pelo município junto ao Governo Federal ainda no início da pandemia do novo coronavírus. “Inicialmente nos foi informado que esses respiradores seriam destinados a cidades de maior porte. E para nós foi uma grata surpresa receber essa comunicação do Ministério de que a cidade foi contemplada” explicou.

Leia Também:  Sem ambulância, mulher em trabalho de parto vai para o hospital em viatura da PM

Por meio de uma rede social, a prefeita Nerilda Penna comemorou a entrega dos equipamentos ao hospital. “Que benção, obrigado Senhor nosso Deus. Chegaram os respiradores. Esperamos não precisar usar, mas se for preciso, estão aí”, vibrou.

 

Fonte: Folha Paranaense.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Com média de quase cinco registros por dia, Arapoti chega a 127 casos da Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

O boletim divulgado nesta terça-feira (30) pela secretaria municipal de Saúde de Arapoti aponta que o município tem, desde a incidência do primeiro paciente confirmado com coronavírus no município, registrado a média de cinco novos casos por dia.

Com isso, nesta terça a cidade chegou à marca de 127 casos já registrados da Covid-19. No intervalo entre a segunda-feira (29) e o último boletim, foram diagnosticados seis pacientes com o novo coronavírus.

Ao todo, os números mostram que 50 pessoas já foram curadas e, dentre os ativos, 76 pacientes seguem recebendo acompanhamento médico domiciliar. Uma pessoa já morreu vítima da doença no município.

Um mês após a primeira confirmação da doença no município, Arapoti tem registrado uma média de 4,23 casos por dia.

 

Fonte: Folha Paranaense.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com média de quase cinco registros por dia, Arapoti chega a 127 casos da Covid-19
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020