conecte-se conosco

unopar

Campos Gerais

Jovens Aprendizes apresentam projetos no evento “Mundo Senai”

Publicados

em



(Foto: Reprodução/Assessoria PMJ)

Nos dias 7 e 8 de novembro, jovens aprendizes que participam dos cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Linha de Produção no Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante, em Jaguariaíva, estiveram no evento “Mundo Senai”.

No evento, que demonstra um pouco do universo do ensino profissional, os jovens apresentaram dois trabalhos práticos. Foram eles o projeto “Óleo que Transforma” e “Persiana Solar”.

A ideia “Óleo que Transforma” está em andamento e promove o descarte ambientalmente adequado do óleo de cozinha. O objetivo é fazer com que este resíduo, que costuma ser despejado na pia, na terra e outros locais inadequados, tenha um destino ambientalmente correto.

Por meio de parcerias com empresas e comunidade local, o óleo de cozinha em Jaguariaíva está sendo entregue em garrafas pet no Departamento de Ensino Profissionalizante, armazenado e recolhido por uma empresa especializada na reutilização. Os aprendizes também demonstraram que do óleo é possível fazer sabão caseiro e biocombustível.

Outro projeto de destaque apresentado ao público foi o da “Persiana Solar”, que se baseia no processo de transformação da energia do Sol em força suficiente para carregamento de uma bateria. A invenção já despertou o interesse de uma empresa apoiadora, que vai testar a persiana em suas instalações.

Leia Também:  Jaguariaíva tem mais cinco casos confirmados e totaliza nove casos da Covid-19

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Campos Gerais

Jaguariaíva tem mais cinco casos confirmados e totaliza nove casos da Covid-19

Publicados

em

O departamento de saúde de Jaguariaíva divulgou no final da tarde desta sexta-feira (29), o novo boletim considerando as confirmações de Covid-19 por exames realizados na rede privada. Com a divulgação a cidade registra mais cinco casos de coronavírus últimas 24 horas, totalizando nove pacientes que tem ou tiveram a doença.

“Esclarecemos que os novos casos confirmados, apontados no boletim de hoje, referem-se a exames realizados na rede privada, considerados válidos pelo Ministério da Saúde”, aponta o comunicado divulgado pelo departamento.

Dos nove casos do município, um veio a óbito e outros dois já receberam alta e estão recuperados. Os seis pacientes que continuam com a doença estão em acompanhamento e isolamento domiciliar.

A forma de divulgação do boletim foi alterada. “(O novo modelo) traz mais detalhes, com o objetivo de facilitar a compreensão e proporcionar maior entendimento da situação epidemiológica da Covid-19 no município” esclareceu a Secretaria.

Da Redação com informações de Folha Paranaense

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Jaguariaíva entrega prestação de contas referente ao I Quadrimestre de 2020
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020