conecte-se conosco


INFRAESTRUTURA

Plano de Mobilidade Urbana de Arapoti é apresentado em plataforma virtual

Publicados

em

Foto: Divulgação.

Na última sexta-feira (03) foi realizada em plataforma virtual a Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana do município de Arapoti. Os estudos realizados pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapoti foram apresentados de forma detalhada, com transmissão ao vivo pelo canal do ITTI (disponível para acesso pelo link https://www.youtube.com/watch?v=wKOgbFqGVAU)

O Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal, José Mauro Afonso explicou que a construção do Plano é essencial para o bom planejamento do município, e vem atender a Lei Federal 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana. Os estudos feitos pelo ITTI apresentam um diagnóstico detalhado da circulação de pessoas e da necessidade de deslocamento dentro da cidade de Arapoti, seja por meios de transporte público ou particular, a pé ou de bicicleta, e complementam o Plano Diretor Municipal, aprovado pela Câmara Municipal no ano passado.

A previsão de entrega do Plano de Mobilidade do ITTI ao município de Arapoti é agosto deste ano. Após a entrega, o Plano segue para a Câmara Municipal onde passará por análise e votação no Plenário. Ao fim deste processo, o Plano passa a ser implantando, etapa por etapa, em curto, médio e longo prazo, pela Prefeitura Municipal.

Via: Assessoria.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paraná chega a 4.998 óbitos causados pelo novo coronavírus

Campos Gerais

SAMU inicia operações na base de Arapoti

Publicados

em

Fotos: José Adão - Voz do Povo de Arapoti.

Atendimento começou a ser realizado nesta segunda-feira através do número 192

 

Teve início na última segunda-feira (19) os serviços na base operacional do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Arapoti, um pedido antigo aguardado pelos moradores do município.

Para tornar o projeto realidade, a prefeitura de Arapoti realizou a reforma e adaptação do prédio anexo a Defesa Civil para ser a sede da base de atendimento. Também atuou na busca de uma ambulância junto aos órgãos estaduais para ser utilizada nos atendimentos no município e cumpriu com licitações para aquisição de materiais equipamentos.

Já o CIMSAMU, que administra o serviço, foi o responsável pela realização do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para contratação dos profissionais que irão atuar na unidade e realizar os atendimentos a população. Ao todo, o local deve contar com três equipes atuando 24 horas. O consórcio ainda é responsável pelo gerenciamento da central de atendimento 192 que irá redirecionar os chamados para os socorristas.

Anteriormente, o município já contava com atendimentos do SAMU que eram realizados pela base de Jaguariaíva, porém, com a instalação e equipes do próprio município, a expectativa é de que o atendimento se torne mais ágeis aumentando as chances de salvar vidas.

 

Leia Também:  Fiscalização apreende carro com mais de R$ 1 milhão em multas no Paraná

Informações: José Adão – Voz do Povo de Arapoti.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020