conecte-se conosco


CONTRA A COVID-19

Prefeitura inicia processo de desinfecção de ruas e pontos estratégicos de Arapoti

Ação para combater o coronavírus começou nesta quinta-feira

Publicados

em

Ação de desinfecção em frente ao Hospital 18 de Dezembro. Foto: Divulgação

Equipes da Sanepar  e da prefeitura da cidade iniciaram a desinfecção de ruas na manhã desta quinta-feira (07) em Arapoti. De acordo com a assessoria da prefeitura, neste momento a higienização foi priorizada nos redores do Hospital Municipal 18 de Dezembro, além do Lar Recanto de Idosos.

Segundo os agentes, a prioridade destas duas entidades se deve pela concentração maior de pessoas vulneráveis, no caso do hospital e na concentração maior de pessoas com alto risco, como o Lar de Idosos.

A iniciativa que é uma parceria entre a Sanepar e o município, embora Arapoti ainda não tenha nenhum caso confirmado da COVID-19, tem como objetivo prevenir uma possível contaminação ou contato com o coronavírus. A ação deve ser realizada também em outros pontos da cidade, inclusive em ruas de maior circulação.

Como funciona a sanitização de espaços públicos


Servidores equipados com máscaras e macacões, e dispersando produtos químicos nas ruas, não é uma cena comum no cotidiano dos moradores da cidade. No entanto, há essa preocupação da prefeitura com relação ao combate à pandemia de coronavírus.

Leia Também:  Sanepar vai investir R$ 258 milhões em 14 municípios e Jacarezinho está na lista

De acordo com os responsáveis químicos da Sanepar, os produtos usados nessa ação, da classe dos desinfetantes, agem na eliminação de vírus, como o coronavírus, em superfícies como paredes, ruas, entre outras.

As equipes envolvidas explicaram que o produto utilizado, o hipoclorito de cálcio é capaz de eliminar o vírus da Covid-19 nas superfícies das quais é aplicado, mas reforçam que é importante que as pessoas sigam praticando o autocuidado, como o uso de máscaras e álcool em gel.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Câmara de Arapoti tem contas aprovadas sem ressalvas pelo TCE-PR

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

O Poder Legislativo de Arapoti teve sua prestação de contas anual, referentes ao exercício financeiro de 2019, aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A notificação foi enviada à Câmara Municipal no último dia 03 de julho.

O Presidente da Casa, Marineo Ferreira (DEM), explica que sua gestão está baseada em meios legais, como na Lei de Responsabilidade Fiscal que regulamenta a utilização de recursos públicos, e nos princípios constitucionais. “Além de respeitar os limites de despesas e cumprir as exigências legais, atuamos sempre com transparência e lisura a frente do legislativo municipal”, falou o Presidente da Câmara. “A administração pública deve ser cuidadosa ao aplicar o dinheiro público, buscando o equilíbrio das contas e a aplicação compromissada do orçamento”.

 

Via: Assessoria CMA.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paraná vê pior ano epidemiológico em casos e mortes por dengue
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020