conecte-se conosco


EFEITO "BOMBA"

Tempestade causa destelhamentos e quedas de árvore em Jaguariaíva

Publicados

em

Foto: Divulgação PMJ

A cidade de Jaguariaíva também foi atingida por rajadas de vento e chuva de granizo na terça-feira (30). A tempestade assustou muitos moradores e provocou destelhamentos, quedas de muros e árvores, janelas quebradas, alagamentos e outros danos materiais.

O temporal, que iniciou por volta das 18 horas, mobilizou o Corpo de Bombeiros, que atendeu a 32 pedidos emergenciais de lonas para cobertura de casas destelhadas. A maior incidência de destelhamento foi no Jardim Primavera III, Portal do Sertão e Fluviópolis.

Também houve necessidade de remover árvores que caíram e interditaram vias públicas, entre elas uma na Rua Salomão Félix da Silva, próximo à PR-151, acidente que atingiu também os fios de alta tensão, e ainda nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Em alguns pontos da cidade houve queda temporária de enegia elétrica. Nesta quarta (01), entre os estragos registrados na rede elétrica persiste o do sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Matarazzo. As conseqüências são para usuários do Samae na Cidade Alta e Cidade Baixa, que ficaram sem abastecimento de água, contudo equipes trabalham para o pronto restabelecimento do serviço.


Integrantes da Defesa Civil do município estão percorrendo a cidade para avaliação dos estragos nos prédios e vias públicas. Conforme o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), não deve haver uma segunda onda do ciclone extratropical, também chamado de “ciclone bomba” no Estado. A previsão do tempo para Jaguariaíva é de queda na temperatura, com possibilidade de geada leve a moderada na quinta-feira (02).

Leia Também:  Jaguariaíva mantém saldo estável de empregos e mais de 200 registros novos de MEI mesmo com pandemia

 

Via: Assessoria.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Servidora pública municipal de Arapoti recebe Moção de Aplauso na Câmara

Publicados

em

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (05) a Câmara realizou a entrega da Moção de Aplauso à servidora pública municipal Ivanise Soares Alexandre, proposta pelo vereador Divair da Silva (PV). A entrega virtual, devido à pandemia, contou com a presença de vereadores, colegas de trabalho e do filho, Mateus.

Ivanise se aposenta da função pública ainda este ano, após 34 de trabalho. Ingressou na Prefeitura Municipal de Arapoti em 1986 como professora, e em 1989 assumiu o concurso na Função de Oficial Administrativo B onde permanece até hoje. Atuou na área Educacional, Departamento Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria de Finanças. Em 2001 assumiu o programa “Bolsa Escola”, que mais tarde em 2005 torna-se “Programa Bolsa Família”, sendo transferida para a Secretaria de Assistência Social, Na Pasta, continua a desenvolver o Cadastro Único e Programa Bosla Família, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Nascida em Jaguariaíva em 25 de agosto de 1968, é filha de Delciro Soares e Vera Helena Soares, ambos de família tradicional e de destaque na cidade.Casada com Marcelo José Alexandre, é mãe de Mateus, estudante do Seminário SETEL – Seminário Luterano Livre da Igreja Batista Filadélfia, com o ideal de ser Pastor.

Ivanise cursou o Magistério no Colégio Estadual Rodrigues Alves em Jaguariaiva, na década de 1980. Formou-se em Pedagogia pela Faculdade Ciências e Letras de Itararé – FAFIT no ano de 1988. Em 2011 formou-se em Gestão Pública.


É elogiada pelos colegas com quem trabalhou por seu profissionalismo impecável, ‘sem deixar de ser amiga, conselheira e até mesmo MÃE’. Colegas com quem trabalhou na Educação a descrevem como sensível, correta e determinada.

Leia Também:  Gato encontrado estrangulado e morto causa comoção e revolta em Santo Antônio da Platina

A Câmara parabeniza Ivanise por toda sua determinação e dedicação ao longo da vida pública, a qual desempenhou com dignidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020