conecte-se conosco

unopar

DE 13 PARA 9

Vereador protocola projeto para redução de vagas na Câmara de Jaguariaíva

Publicados

em

Rafael quer nove vereadores na Câmara de Jaguariaíva - Foto Divulgação

O vereador Rafael de Souza conseguiu nesta quinta-feira, 21, protocolar um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que estabelece a redução do número de vagas na Câmara Municipal. Hoje, Jaguariaíva conta com 13 vereadores e caso o texto seja aprovado, a cidade passaria a ter nove vagas no legislativo.

A luta de Rafael foi longa. Ele apresentou o projeto em junho do ano passado, porém, até então, ainda não havia conseguido o número mínimo de nove assinaturas exigidos para tramitação de qualquer matéria que altere a Lei Orgânica. “Acredito que este momento de pandemia foi essencial para sensibilizar meus companheiros de trabalho” falou o parlamentar, que conseguiu a assinatura de dez vereadores.

Agora o texto será lido na próxima sessão e irá para análise e parecer das comissões da Câmara. Na sequência, o projeto entrará em pauta para discussão e votação em plenário. Para a alteração ser aprovada, necessita-se do voto de 2/3 dos vereadores em dois turnos.

Rafael justificou a sua proposição ao perceber o número excessivo de vereadores em Jaguariaíva em comparação com outros municípios de maior porte. “Em Maringá, por exemplo, existem 15 vereadores”. A Constituição prevê que cidades entre 30 mil e 50 mil habitantes devem ter um mínimo de nove vereadores e no máximo de 13. “Agora comparando Jaguariaíva com Maringá; aqui temos um vereador para cada 2,7 mil habitantes, enquanto lá é um para cada 28 mil” complementou.

Leia Também:  Coronavírus já alcança mais da metade das cidades do Paraná

Ele aponta que a economia com os quatro parlamentares a menos ao longo de todo um mandato será de aproximadamente R$ 2 milhões aos cofres públicos. “É um dinheiro que poderá ser investido na Saúde e Educação” falou.

Rafael entende que este momento de crise mundial exige a extinção dos privilégios. “Acredito que o privilégio é a causa fundamental da miséria no mundo. Se não abrirmos mão desses privilégios, não vamos conseguir combater as diferenças sociais. Espero a aprovação do texto, mesmo que isto custe a minha cadeira” finalizou Rafael.

Fonte: Folha Paranaense

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Campos Gerais

Homem atingido por golpes de facão é internado em estado grave em Jaguariaíva

Crime aconteceu na Cidade Alta e autor ainda não foi encontrado pelas autoridades policiais

Publicados

em

Vítima foi levada pelos bombeiros até o hospital da cidade com risco à vida Foto: Arquivo/Divulgação

Um homem de 45 anos foi internado em estado grave no Hospital Municipal Carolina Lupion, em Jaguariaíva depois de ser agredido com golpes de facão pelo corpo. O caso foi registrado por volta de 12h30 de ontem (segunda-feira 18), na rua Eurides Cunha, no bairro Cidade Alta.

De acordo coma polícia militar, a vítima foi atingida nos braços e teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A vítima sofreu lesões consideradas graves, com risco à vida, e foi conduzida ao hospital para atendimento médico emergencial e especializado.

Os policiais realizaram buscas pela região, mas não encontraram o autor da agressão. Não foram divulgados detalhes sobre autoria ou motivação para o crime. A Polícia Civil investiga o caso e conta com denúncias para localizar o suspeito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trabalhador tem caminhonete levada em roubo à mão armada
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020