conecte-se conosco


COMBATE A PANDEMIA

Vigilância em Saúde de Jaguariaíva já realizou mais de mil ações de prevenção à Covid-19

Publicados

em

Foto: Divulgação PMJ

Desde o início da pandemia da Covid-19 o município de Jaguariaíva tem agido rápido para contenção da propagação do novo coronavírus. Entre as recentes ações está a contratação de fiscais de saneamento para verificação das ocorrências de inadequações às medidas de combate ao novo coronavírus. Somente na última semana de fiscalização foram realizadas mais de 1.847 ações relacionadas à Covid-19.

A maioria das infrações detectadas – 1.410, foi relativa ao uso de máscara. O item, que pode ser de tecido e feita em casa, e também foi distribuído gratuitamente pelos CRAS, é obrigatório em todo o Paraná por ser um aliado na proteção. A fiscalização em Jaguariaíva detectou contudo que vários cidadãos ignoravam a necessidade do uso ou usavam de forma errada a máscara, como embaixo do queixo ou sem a cobertura do nariz. O bairro mais recorrente foi o Primavera.

Também foram feitas vistorias em empresas para orientações e verificação de denúncias, que nos últimos dias somaram 107. Através dessas denúncias foram verificadas, por exemplo, 56 possíveis situações de eventos particulares, como churrascos e festas, sendo que a maioria neste início de tratava-se de som alto e com reunião de menos de seis pessoas, descaracterizando a aglomeração. Houve atendimento ainda de quatro reclamações relacionadas ao não cumprimento de isolamento de pessoas confirmadas ou com suspeita de Covid-19.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Gisele Marins, e o coordenador dos fiscais de saneamento, Bruno Vinícius Kojo Vieira, de 22 a 28 de junho, conforme legislação vigente, os procedimentos foram mais voltados à orientação da população e responsáveis pelo comércio e serviços. Com isso as denúncias recebidas no período quanto ao descumprimento das normas sanitárias resultaram em termos de notificação. A Vigilância em Saúde comunica que na sequência poderão ser aplicadas multas para descumprimento das medidas de contenção da Covid-19. As denúncias continuam sendo recebidas até 22 horas pelo (43) 99806-5537. Após este horário elas podem ser feitas à Polícia Militar.


 

Leia Também:  Câmara de Arapoti faz lançamento oficial do livro Alma das Ruas nos Campos Floridos

Via: Assessoria.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Servidora pública municipal de Arapoti recebe Moção de Aplauso na Câmara

Publicados

em

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (05) a Câmara realizou a entrega da Moção de Aplauso à servidora pública municipal Ivanise Soares Alexandre, proposta pelo vereador Divair da Silva (PV). A entrega virtual, devido à pandemia, contou com a presença de vereadores, colegas de trabalho e do filho, Mateus.

Ivanise se aposenta da função pública ainda este ano, após 34 de trabalho. Ingressou na Prefeitura Municipal de Arapoti em 1986 como professora, e em 1989 assumiu o concurso na Função de Oficial Administrativo B onde permanece até hoje. Atuou na área Educacional, Departamento Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria de Finanças. Em 2001 assumiu o programa “Bolsa Escola”, que mais tarde em 2005 torna-se “Programa Bolsa Família”, sendo transferida para a Secretaria de Assistência Social, Na Pasta, continua a desenvolver o Cadastro Único e Programa Bosla Família, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Nascida em Jaguariaíva em 25 de agosto de 1968, é filha de Delciro Soares e Vera Helena Soares, ambos de família tradicional e de destaque na cidade.Casada com Marcelo José Alexandre, é mãe de Mateus, estudante do Seminário SETEL – Seminário Luterano Livre da Igreja Batista Filadélfia, com o ideal de ser Pastor.

Ivanise cursou o Magistério no Colégio Estadual Rodrigues Alves em Jaguariaiva, na década de 1980. Formou-se em Pedagogia pela Faculdade Ciências e Letras de Itararé – FAFIT no ano de 1988. Em 2011 formou-se em Gestão Pública.


É elogiada pelos colegas com quem trabalhou por seu profissionalismo impecável, ‘sem deixar de ser amiga, conselheira e até mesmo MÃE’. Colegas com quem trabalhou na Educação a descrevem como sensível, correta e determinada.

Leia Também:  Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na BR-369

A Câmara parabeniza Ivanise por toda sua determinação e dedicação ao longo da vida pública, a qual desempenhou com dignidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020