19.3 C
Wenceslau Braz

Capal doa novos equipamentos para o hospital de Arapoti

Novas macas foram adquiridas em campanha de arrecadação

- Advertisement -

O Hospital Municipal 18 de Dezembro de Arapoti recebeu a doação de quatro macas da Cooperativa Capal. Os equipamentos foram adquiridos com recursos coletados em campanha de arrecadação feita entre cooperados e funcionários, com a empresa complementando o valor.

Como explica a Secretária Municipal de Saúde, Andréa Silva, os responsáveis pela doação entram em contato com a pasta para saber quais eram as necessidades do hospital. “Assim recebemos equipamentos que realmente precisamos, tornando essa doação ainda mais significante”, ressalta a Andréa.

- Advertisement -

“Só temos a agradecer por mais esta doação, essa atitude das pessoas da Capal é um ato de cidadania que mostra a importância da união para o bem comum. Esses equipamentos já estão beneficiando os arapotienses que precisam de atendimento no Hospital” – Prefeito Irani Barros

O prefeito Irani Barros agradeceu e falou sobre a importância das doações. “Só temos a agradecer por mais esta doação, essa atitude das pessoas da Capal é um ato de cidadania que mostra a importância da união para o bem comum. Esses equipamentos já estão beneficiando os arapotienses que precisam de atendimento no Hospital”, declarou.

No mês de junho, a cooperativa já havia destinado recursos para o Hospital 18 de Dezembro. Na ocasião, foram doados dois carrinhos de emergência e um concentrador de oxigênio. Este aparelho armazena e filtra as moléculas de oxigênio do ar ambiente e as concentra em ar comprimido. Posteriormente, o aparelho envia esse ar para o paciente, de acordo com a indicação médica. Todo processo de retirada do ar ambiente, purificação, concentração e envio do ar é realizado no interior do equipamento.

 

- Advertisement -

Deixe uma resposta

FonteaRede

MAIS NOTÍCIAS