conecte-se conosco


ALERTA

Ciclone “Bomba” atinge o Paraná: previsão é de fortes temporais e rajadas de vento

Publicados

em

CICLONE BOMBA
‘Ciclone bomba’ no Nordeste dos Estados Unidos (NWS) - Divulgação

Nesta terça-feira (30), o fenômeno ciclogênese explosiva, conhecido como ‘ciclone bomba’, atinge o Paraná com fortes temporais e rajadas de vento.

Apesar do nome assustar, Paulo Barbieri, que é meteorologista do Simepar, tranquiliza a população e afirma que é um fenômeno comum. “Ele vai se posicionar sobre o oceano e vai causar muito vento, nada de diferente dos outros ciclones que já passaram pelo Estado.”

‘CICLONE BOMBA’ FARÁ AS TEMPERATURAS CAÍREM NO PARANÁ

OCiclone Bomba’ é comum no inverno, porém, ocorre com mais frequência no norte da Europa e no nordeste dos Estados Unidos. No Atlântico Sul, é mais comum na costa da Argentina ou no cinturão de baixa da Antártida.

Apesar do termo ser assustador, o fenômeno provoca, apenas, uma queda rápida da pressão atmosférica e ele se forma quando o ar frio se choca com o ar mais quente. Os ventos fortes criam um efeito de centrifugação, por isso, o nome de ciclone.

O portal MetSul Meteorologia alerta que desde o final de semana, esse fenômeno avança no país. Nesta terça-feira, o fenômeno será responsável por temporais severos no Paraná, além de fortes rajadas de vento.

Leia Também:  Com média de quase cinco registros por dia, Arapoti chega a 127 casos da Covid-19

“Esse ciclone se posiciona sobre o Rio Grande do Sul, com grandes temporais que vai avançar o Paraná principalmente no período da tarde e da noite. Aqui no Paraná vamos ter registros de ventos fortes”, explicou Barbieri.

Após a passagem do ‘Ciclone Bomba’ na região Sul do Brasil, as temperaturas caem e, no Paraná, há previsão de geada.

Fonte Portal Paraná

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Com média de quase cinco registros por dia, Arapoti chega a 127 casos da Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

O boletim divulgado nesta terça-feira (30) pela secretaria municipal de Saúde de Arapoti aponta que o município tem, desde a incidência do primeiro paciente confirmado com coronavírus no município, registrado a média de cinco novos casos por dia.

Com isso, nesta terça a cidade chegou à marca de 127 casos já registrados da Covid-19. No intervalo entre a segunda-feira (29) e o último boletim, foram diagnosticados seis pacientes com o novo coronavírus.

Ao todo, os números mostram que 50 pessoas já foram curadas e, dentre os ativos, 76 pacientes seguem recebendo acompanhamento médico domiciliar. Uma pessoa já morreu vítima da doença no município.

Um mês após a primeira confirmação da doença no município, Arapoti tem registrado uma média de 4,23 casos por dia.

 

Fonte: Folha Paranaense.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Trinta cidades no PR são afetadas por ciclone que trouxe granizo e ventos de até 120 km/h
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020