conecte-se conosco


DESTAQUE

Colégio N. Sra. das Neves é homenageado em evento nacional de escolas católicas

Publicados

em

Foto: Divulgação

O Colégio Nossa Senhora das Neves, em Ibaiti, foi homenageado no VIII Encontro Nacional de Escolas Católicas. O evento, promovido pelo Sistema Positivo de Ensino, reuniu mais de 200 educadores e gestores escolares. A homenagem, que destacou os 35 anos de parceria entre a escola e o Sistema Positivo de Ensino, marcou um momento importante do encontro, que este ano teve como tema “Tempo de ser mais”.

Em 6 horas ao vivo, a programação do evento trouxe palestrantes que debateram sobre a necessidade de realizar um trabalho educacional com a atenção voltada para a espiritualidade, exercitando mais o acolhimento, a empatia, a formação de lideranças que inspirem e que possam estar atentas à saúde emocional de toda a comunidade escolar. De acordo com a diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Acedriana Vogel, o atual momento mostrou que a tecnologia é indispensável e as ferramentas digitais assumiram um papel primordial no processo de aprendizagem, mas também ficou claro que não se faz uma boa escola sem o componente humano. “O papel do professor e da família na formação de nossas crianças e jovens e na jornada de aprendizagem se mostra cada vez mais importante e precisa ser valorizado e resgatado”, afirma Acedriana.

Leia Também:  Provas do concurso da Polícia Civil serão aplicadas em fevereiro de 2021

O evento, este ano realizado 100% on-line, contou com a presença de representantes do Colégio Nossa Senhora das Neves, que receberam a homenagem representando a instituição. Para Acedriana, homenagear o Colégio Nossa Senhora das Neves é uma forma de mostrar o orgulho que o Sistema Positivo de Ensino tem dele. “É a qualidade das nossas escolas que nos inspira e nos ajuda a crescer e a evoluir cada vez mais”, completa.

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Leia Também:  Suspensa licitação para a instalação de luminárias de LED em Joaquim Távora

 

Via: Assessoria.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Jaguariaíva reforça medidas de combate a Covid-19 após crescimento de novos casos

Publicados

em

Foto. Divulgação.

A prefeitura de Jaguariaíva irá adotar novos protocolos de prevenção a Covid-19 após novos casos serem registrados nos últimos dias e indicarem uma nova crescente no número de diagnósticos. Apenas na última sexta-feira (20) 17 pessoas tiveram a doença confirmada.

Na manhã do último sábado (21), o secretário municipal de Saúde, Márcio Martins de Carvalho, concedeu entrevista a Rádio Cidade FM onde confirmou que a prefeitura trabalha para conter um novo avanço da doença.

Entre as novas medidas anunciadas, está à proibição de reuniões com mais de dez pessoas, independente do local ou se em festas, encontros ou churrascos. O secretário aproveitou a oportunidade para pedir apoio a população para que realize denúncias caso estas situações sejam constatadas. As informações podem ser repassadas através dos números (43) 99164-4431 ou diretamente a Polícia Militar através do 190. A identidade dos denunciantes será preservada.

O secretário também explicou que a concentração de mais de dez pessoas em um mesmo estabelecimento segue permitida em igrejas, bares e restaurantes desde que cumpridas as medidas de prevenção e distanciamento social de ao menos 2 metros entre as mesas.

Durante a entrevista, Márcio ainda fez um alerta de que a população e comerciantes tem relaxado em relação às medidas de prevenção a doença. Pouco depois, uma ouvinte entrou em contato com a rádio e, ao vivo, fez uma denúncia sobre um caminhão de som que circulava pela cidade com aproximadamente 15 pessoas. A denúncia foi repassada a equipe da Vigilância Sanitária que tomou as medidas cabíveis ao caso.

Leia Também:  Tecpar e UENP vão fortalecer pesquisa e o desenvolvimento científico

Carvalho ainda reforçou a importância de que as pessoas utilizem álcool gel e máscaras, além de ressaltar o quanto o distanciamento social contribui para reduzir o número de casos. Ele também frisou que o aumento do número de casos pode levar a prefeitura a aderir medidas mais drásticas, como um novo fechamento do comércio e por isso se faz tão importante a colaboração de todos.

 

Painel

Nesta segunda-feira (23), o painel de monitoramento da Covid-19 disponível no site da prefeitura mostrava 490 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, dos quais 431 receberam alta médica, 11 vieram a óbito e 48 seguem ativos em acompanhamento. Um fator que vem preocupando as autoridades de Saúde do município é que o número de casos suspeitos também está alto somando 82 pessoas, o que pode aumentar o número de diagnósticos e pacientes ativos nos próximos dias

 

Informações: Folha Paranaense.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020