conecte-se conosco

unopar

Cidades

Coleta de lixo é discutida entre secretários e vereadores de W. Braz

Publicados

em

A coleta de lixo foi tema de discussão em uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (10), no município de Wenceslau Braz.

Vereadores, secretários e membros da Apres (Associação Dos Profissionais De Reciclagem De Wenceslau Braz), além do vice-prefeito Roberto Simão (PDT) se reuniram para discutir a problemática que surgiu após alguns dias de interrupção na coleta de lixo orgânico no município, o que gerou um acúmulo de resíduos e, consequentemente, o questionamento da população.

De acordo com informações levantadas na reunião, a coleta nos bairros foi paralisada devido um problema mecânico apresentado em um dos caminhões.

Para propor uma solução viável, que não onere o orçamento disponível, o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Antônio Ricardo Neto, também conhecido como Toninho, expôs um plano operacional que reduz a coleta nos bairros de três para dois dias na semana.

“A diminuição do roteiro na coleta do lixo orgânico, reduz custos como combustível e manutenção e se adequa ao novo valor disponível no contrato de licitação vencido pela Apres”, afirma.

Leia Também:  Sortudo da região ganha mais R$ 100 mil na quina da mega

“É importante também lembrar que esse modo operacional de dois dias já é uma realidade nos municípios vizinhos. Nossa análise foi feita com base no levantamento financeiro, que mostrou a redução no roteiro como a melhor forma de garantir a efetividade e periodicidade do serviço”, explicou.

No município, atualmente são realizadas coletas de orgânico e reciclados, além da prefeitura de Wenceslau Braz ser uma das únicas da região a oferecer, de forma gratuita, o recolhimento de RCC (Resíduo de Construção Civil), sendo este, um dos serviços que mais gera despesas e manutenção nos veículos.

O município de W. Braz produz mensalmente 280 toneladas de RCC, além de 220 toneladas de lixo orgânico e 45 toneladas de recicláveis. Números que, segundo Toninho, podem e devem diminuir com o novo roteiro, que será apresentado na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (10).

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Prefeitura de Arapoti inicia obras para construção da nova Capela Mortuária

Publicados

em

Foto: Divulgação

Novas instalações devem promover mais qualidade para que a população possa velar seus entes queridos

 

A prefeitura municipal de Arapoti deu início na última semana às obras de construção da nova Capela Mortuária. De acordo com a prefeitura, o investimento ultrapassa a casa dos R$ 300 mil.

As novas instalações que estão sendo construídas na região central do município devem proporcionar mais espaço, conforto e segurança para que a população possa velar seus entes queridos. A nova capela ficará localizada junto ao cemitério.

A prefeita Nerilda Penna destacou que o prédio antigo apresentava uma estrutura precária e agora será construído um novo.  “É fundamental ofertar à população um espaço apropriado para um momento tão difícil. E é isso o que faremos com a construção dessa Capela, dando aos moradores de Arapoti uma estrutura digna para a guarda daqueles que se foram”, salienta.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Santuário de Jaguariaíva cancela tradicional atividades festivas
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020