fbpx
conecte-se conosco


CULTURA

Com a pandemia, visita virtual no Museu de Ibaiti é opção para driblar o tédio

Publicados

em

Foto. Divulgação.

Apesar das visitas presenciais ao local estarem suspensa, visitantes encontram na tecnologia uma aliada para se divertir

 

A pandemia da Covid-19 causou impactos na vida de muita gente e, dentre as principais coisas do cotidiano, as atividades de cultura e lazer foram uma das afetadas. Apesar disso, a tecnologia tem sido uma aliada para que as pessoas possa driblar o tédio durante o isolamento social.

Na região do Norte Pioneiro, o Museu Histórico do município de Ibaiti é um destes exemplos. Apesar do local estar fechado para visitas presenciais, a população de toda a região pode conhecer mais sobre a história e cultura do município através de uma visita virtual. Para realizar a visita, os interessados podem acessar a página do Museu da História de Ibaiti no Faebook.

Entre o acervo, tem-se, por exemplo, um Gramofone daqueles que para funcionar era preciso girar uma manivela muito comum na década de 1920. Durante o tuor, os visitantes podem ver este e outros destaques do acervo do museu.

Leia Também:  Chefe da 39ª Ciretram entrega Kit de conscientização ao presidente da Câmara de Arapoti

A população também pode ajudar o museu cedendo peças antigas para seu acervo. Quem tiver algum item (objeto ou foto) antigo que pertenceu a um parente ou conhecido que residiu em Ibaiti antes dos anos de 1980 e desejar doar para o acervo do museu, basta entrar em contato com o Museu da História de Ibaiti na Rua Rui Barbosa, ao lado do INSS de segunda a sexta-feira das 08h30 as 11h e das 13h30 às 17h, ou através do telefone (43) 3546-2343. Após a seleção, o item passará a fazer parte do acervo do museu e ficará exposto para visitação. Se não passar pela inspeção o objeto será devolvido ao doador.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Áudio que circula nas redes sociais sobre cobrança na Circular em Wenceslau Braz é Fake News

Publicados

em

Foto. Divulgação.

Essa semana circulou nas redes sociais um áudio onde uma pessoa relata que o prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Junior, o Taidinho (PSD), passaria a cobrar passagem pelo uso da circular em Wenceslau Braz e, com isso, o serviço deixaria de ser gratuito. Diante das dúvidas que surgiram entre a população, a reportagem apurou a situação para saber a verdade.

De acordo com o apurado pela reportagem, trata-se de uma ‘Fake News’, conforme esclareceu o o prefeito Taidinho por telefone. “As informações estão sendo distorcidas na postagem, estamos fazendo um estudo para melhorar o atendimento aos usuários e evitar a superlotação em horários de picos, devido a Covid. Apesar de boa parte da população na postagem ser a favor da cobrança, temos o objetivo de testarmos horários alternativos para mantermos a gratuidade dos serviços e evitarmos aglomerações”, explicou Taidinho.

 

Gratuidade na circular

O transporte publico gratuito, dentro do município é um beneficio que a população tem desde o ano de 2009, implantado nos primeiros meses de administração do prefeito Taidinho, em seu primeiro mandato (2009-2012).

Desde então os serviços continuaram gratuitos por dois mandatos do Taidinho (2009-2016) e por uma mandato do Paulo Leonar Ferreira Amador – PP, (2017-2020).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura amplia jazigos no cemitério de Santana do Itararé
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2021