conecte-se conosco

unopar

“FUMACÊ”

Com caso suspeito de Dengue, Wenceslau Braz inicia nebulização contra o mosquito Aedes Aegypti

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Wenceslau Braz inicia nesta sexta-feira (13) a nebulização diurna para eliminar a fase adulta do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o carro do fumacê, (ou homens com bombas inseticidas), vai passar em locais pontuais da região central da cidade, próximo ao Estádio Presidente Vargas (Campo do Ferroviário).

Segundo informações da vigilância sanitária municipal, a ação é em caráter de emergência devido um caso suspeito da doença naquela região específica. Mesmo que ainda não haja a confirmação, a prevenção será realizada para que não haja proliferação mo mosquito entre as residências da redondeza.

Para que o inseticida possa agir com mais eficácia, os moradores devem deixar as portas e janelas abertas. Outra recomendação é manter alimentos, filtros de água e utensílios de cozinha cobertos. As vasilhas de água de animais domésticos também devem ser retiradas. Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar de seus domicílios.

A expectativa é que o cronograma de nebulização veicular ou manual atinja outras áreas da cidade, mediante confirmação do caso.

Leia Também:  Circular para e comércio fecha durante quarentena contra o coronavírus em Wenceslau Braz

CASOS

O Norte Pioneiro do Paraná é uma das regiões do Estado que a dengue mais avança. Jacarezinho, Cambará, Abatiá e Santo Antônio da Platina são as cidades mais atingidas pela doença. Já se fala em mais 500 casos confirmados na região.

No mês passado uma jovem de 15 anos de Santo Antônio da Platina, morreu com a suspeita da doença. Em Cornélio Procópio outra menina de 14 anos também veio a óbito com suspeita de dengue.

Leia mais sobre as ações e registros oficiais no portal oficial do governo. http://www.saude.pr.gov.br/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Wenceslau Braz estaciona e não registra casos de Coronavírus em dois dias

Último boletim com confirmação positiva foi na terça-feira (19)

Publicados

em

Não houve alteração no quadro de registros da Covid-19 em Wenceslau Braz da última terça-feira (19) até hoje. A informação é do departamento de saúde do Município.

A cidade que tem confirmado até o momento oito casos de coronavírus, vê nos últimos dois dias seu quadro estacionado. Das oito confirmações, sete pessoas estão em isolamento domiciliar e outra já está recuperada.

O último boletim é alivio para o município que segundo as informações, segue com cerca de 200 pessoas em processo de monitoramento, das quais tiveram contato com os pacientes que positivaram para a doença.

Veículos percorreram toda a cidade. Máscaras também foram distribuídas. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21) as equipes da vigilância municipal e sanitária, além da polícia militar e corpo de bombeiros realizaram uma ação preventiva pelas ruas da cidade com caminhão de som e viaturas policiais. A ação, de acordo com a equipe, é orientar a população a permanecer em casa e, caso necessário, utilizar máscaras sem exceção.

REGISTRO DA CIDADE

Em apenas dois dias a situação em Wenceslau Braz com relação ao novo coronavírus mudou completamente de cenário. Se há alguns dias a cidade não havia registrado nenhum caso confirmado da doença, o município tem agora a marca de oito casos positivos da para a COVID-19, encabeçando a lista da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho.

Leia Também:  Deputados querem leilão do pedágio por menor tarifa no Paraná; PR 092 está no jogo

Diante da nova realidade, a gestão municipal anunciou que deve adotar novas medidas para enfrentamento a COVID-19 no município, dentre as quais o reforço no quadro efetivo de agentes da vigilância sanitária para promover maior fiscalização em vias públicas, comércios e, inclusive, bloqueios nos trevos de acesso à cidade, ainda sem previsão.

Outra medida que deverá entrar em vigor já no fim de semana é o toque de recolher, que segundo as autoridades municipais, deverá ser no horário das 21h as 06h da manhã.

Além desta medida, a prefeitura está em busca de apoio do Exército para promover um controle mais rígido no fluxo de pessoas no município. Com isso, a gestão já estaria em contato com a Defesa Militar de Ponta Grossa para solicitar apoio nas ações que devem ser realizadas na cidade. Apesar disso, ainda não há previsão de quando o contingente deva chegar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020