19.3 C
Wenceslau Braz

Começa a 90ª Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde em Siqueira Campos

A festa de Siqueira Campos continua sem grande parte de suas atrações devido a Covid-19 e segue com foco nas atividades religiosas

- Advertisement -

Começou nesta terça-feira (27) a 90ª edição da Festa do Senhor Bom Jesus da Cana Verde em Siqueira Campos com o tema “Com o Bom Jesus pedir, alcançar e testemunhar as graças”. Assim como no ano passado, neste ano a festa continua sem grande parte de suas atrações devido a pandemia da Covid-19 e segue com foco nas atividades religiosas.

No domingo (26), houve a cerimônia de troca do manto do Senhor Bom Jesus da Cana Verde na missa realizada no horário das 18h00. Já a abertura oficial das festividades foi realizada nesta terça-feira (27) com uma carreata.

- Advertisement -

Foto: Reprodução/Facebook

Cronograma

  • Quarta-Feira (28) – Início a novena do Senhor Bom Jesus da Cana Verde com missas na matriz as 15h00 e as 20h00 e transmissão pela Rádio Bom Jesus FM as 18h00
  • Sexta-Feira (06 de agosto) Dia do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, as missas acontecem às 07h00, 08h30, 10h00, 13h00, 15h00, 18h00 e 20h00.
  • Sábado (07 de agosto) – Será realizada a descida da Imagem do Senhor Bom Jesus da Cana Verde para Igreja Matriz as 19h00 com a realização da missa de Ação de Graças pela festa.

A população também pode acompanhar a celebração das missas através das redes sociais.

Em conversa com a Folha, os responsáveis pela realização das celebrações informaram que o Santuário segue com todas as oito portas abertas para realização da novena respeitando todos os protocolos de segurança e prevenção a Covid-19 e, caso não tenha chuva, também serão dispostas cadeiras e um telão na parte externa para que mais fieis possam acompanhar as missas.

Assim como no ano passado, não haverá barracas para vendas de produtos e bebidas, sendo que no dia 06 de agosto acontece a venda do almoço, churrasco e leitoa, porém, as compras devem ser realizadas de maneira antecipada e a entrega será via Delivery com retirada no barracão e sem consumo no local.

Prefeitura

A Folha também conversou com a prefeitura municipal de Siqueira Campos para saber mais sobre a realização da festa. Sobre a organização, a prefeitura informou que “Não participa nem interfere em nenhum momento na organização ou realização da festa, a única questão que a prefeitura se preocupa e que acaba influenciando a festa, é a estrutura física da cidade e as medidas gerais tomadas contra o covid-19, válido para todo município”.

Em relação a realização das missas, a prefeitura informou que segue a recomendação da SESA (Secretaria de Estado da Saúde) onde a ocupação máxima de templos religiosos deve ser de 35% da capacidade total do local. Já o controle da movimentação e distanciamento de pessoas no Santuário e a disponibilização de álcool gel são de responsabilidade da igreja.

Apesar de não ter como controlar o acesso de visitantes ao santuário, a prefeitura informou que a recomendação expressa é que nenhuma pessoa de fora da cidade visite o município, inclusive, independente da festa e por quaisquer que sejam os motivos devido à pandemia.

Por fim, a prefeitura informa que vai continuar realizando os trabalhos de fiscalização contra aglomerações e descumprimento de medidas dispostas nos decretos municipal e estadual.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS