12.2 C
Wenceslau Braz

Conversa com Chimarrão debate hoje polêmicas sobre fechamento do comércio na região; veja como participar

Matheus Miotta Cerialle é o convidado desta quarta-feira do Conversa com Chimarrão para falar sobre as ações da instituição junto as associações comerciais durante a pandemia

Com o agravamento da pandemia em todo país, o aumento da taxa de transmissão do novo coronavírus não tem sido diferente no Norte Pioneiro. Para conter o avanço da doença, desde o início da pandemia uma das ações adotadas pelos gestores estaduais e municipais é o fechamento do comércio e dos serviços considerados não essenciais, o que sempre causa certa polêmica e divide opiniões.

- Advertisement -

Para falar sobre o tema, nada melhor do que alguém que está diariamente envolvido com associações e comerciantes. Nesta quarta-feira, o programa Conversa com Chimarrão, da Folha Extra, vai bater um papo com o presidente da Cacenorpi (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte Pioneiro), Matheus Miotta Cerialle que vai falar um pouco sobre o assunto e tirar dúvidas dos telespectadores.

Para participar é muito fácil, basta curtir a página da Folha Extra no Facebook e acompanhar a transmissão ao vivo que começa às 20h00. O apresentador Renan de Oliveira e o comentarista Marcelo Aguiar batem com papo com Matheus Miotta e os espectadores podem enviar perguntas, dar sugestões e participar ao vivo no programa debatendo e dando sua opinião sobre um dos assuntos mais discutidos do momento.

- Advertisement -

Além disso, também tem o momento de descontração e entretenimento onde os expectadores podem concorrer a prêmios que são sorteados ao vivo. Não perca essa boa oportunidade para tornar a noite da sua quarta-feira mais informada sobre tudo o que acontece na região do Norte Pioneiro e Campos Gerais além de participar de um bate papo gostoso e descontraído.

Sobre a CACENORPI

A CACENORPI, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte Pioneiro do Paraná, iniciou suas atividades no dia 01 de maio de 2010, pela presidente da ACEAD – Associação Comercial e Empresarial de Andirá, Silvia Flores, no qual assumiu a Presidencia da coordenadoria. A região, antes fazia parte da CACINP – Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte do Paraná, com sede em Rolandia/PR.

A  FACIAP e CACINP entenderam a demanda, e permitiu a criação da 12ª coordenaodria, entidade esta que pudesse representar a região norte pioneiro e ser a porta-voz das associações comerciais e empresariais da região, na época foi sugerida pelos Presidentes das Associações Comerciais e Empresariais de Wenceslau Braz, Santo Antonio da Platina e Jacarezinho. A CACENORPI é a mais nova entre as coordenadorias atualmente integradas à FACIAP, Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná.

O principal objetivo da coordenadoria, hoje com 16 associações comerciais e empresariais filiadas, representando mais de 2.000 mil sócios é: “A integração e o fortalecimento socioeconômico da região Norte Pioneiro do Paraná e o crescimento sustentavel das associações comerciais e empresariais que representa, e também faz com que prevaleçam as relações éticas nos negócios e na política, visando o desenvolvimento de toda a sociedade”, a entidade tem como característica essencial trabalhar pautada nos interesses da coletividade e pelo contínuo fortalecimento de uma região formada por gente trabalhadora, fraterna e hospitaleira.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS