18.1 C
Wenceslau Braz

Divisão de Ensino de Arapoti faz visita técnica à Secretaria de Educação de Jaguariaíva

A iniciativa teve por intuito a troca de experiências sobre o retorno híbrido às aulas na Rede Municipal de Ensino

- Advertisement -

A equipe da Divisão de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Arapoti fez visita técnica à Secretaria Municipal de Educação de Jaguariaíva. A iniciativa teve por intuito a troca de experiências sobre o retorno híbrido às aulas na Rede Municipal de Ensino.

Como explica o secretário de Educação de Arapoti, José Carlos de Carvalho, essas visitas são importantes, pois trazem novas ideias e conhecimentos para o enriquecimento do plano de trabalho das equipes. “Somos unidades dentro de um mesmo núcleo regional, ambos planejamos o retorno presencial híbrido e é através de estudos técnicos, seguimento rígido de protocolos de biossegurança, e muito diálogo que conseguiremos implementá-lo com êxito”, acrescenta o Secretário.

- Advertisement -

O Secretário foi acompanhado na visita pelas assessoras pedagógicas Deyse Dal Molin e Carol Corodel, além da chefe de Divisão Cristiane Simão. A equipe da Educação de Arapoti foi recebida pela secretária de Educação de Jaguariaíva Erla Mello e a chefe de Divisão Andreia Valentin.

Semana Pedagógica

A Semana Pedagógica encerrou com a palestra Museus e Educação: o papel das instituições culturais na valorização da memória. Viabilizada pela Divisão de Cultura em parceria com Museu do Imigrante Holandês e Viés Cultural, a formação foi um momento de grande aprofundamento sobre a importância do patrimônio Material do município.

Além disso, abordou a relevância em envolver a educação na construção da identidade de pertencimento da história e cultura local. “Precisamos incentivar a valorização dos espaços de Memória Cultural e Histórica em nosso município, criando um vínculo com a cultura e com a história”, explica o chefe da Divisão de Cultura Alex Furtuoso.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS