conecte-se conosco


Campos Gerais

Escolas estaduais entregam kits de merenda nesta sexta-feira

Publicados

em

Foto: DIvulgação AEN

Nesta sexta-feira (14), as 2.143 escolas estaduais do Paraná entregam os kits de merenda para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família, além do material impresso para aqueles estudantes que estão com dificuldade de acesso às plataformas on-line para as aulas a distância. Desde o início da pandemia, esta é a 11ª distribuição.
As escolas fazem as entregas simultâneas. Os estudantes que retiram material impresso são aqueles possuem dificuldade de acesso ao aplicativo Aula Paraná, Youtube, Google Classroom e que, porventura, não têm acesso às aulas transmitidas pela TV aberta.

“Aproveitamos a data da entrega das merendas para também atender os alunos que estão retirando material impresso. Entregamos a eles os conteúdos, tiramos dúvidas, e quando necessário fazemos correções de alguns exercícios”, explica a diretora do Colégio Estadual Yvone Pimentel, em Curitiba, Maira Hara.

A entrega faz parte de um dos pilares em que a Secretaria de Estado da Educação do Esporte tem se baseado para levar educação a todos neste período de pandemia. “Atuamos por meio de cinco bases. TV aberta, Youtube, aplicativo Aula Paraná, Google Classroom e material impresso”, explica o secretário da Educação Renato Feder.

 

Leia Também:  Paraná é o segundo estado com o menor número de casos e óbitos de Covid-19

KITS DE MERENDA

Os kits de merenda são enviados para as escolas por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Cada escola recebe a quantidade correspondente ao número de alunos matriculados. Quando esses alimentos chegam à escola, o diretor tem a autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade.

 

DECRETO

A entrega dos kits foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020, do Governo do Estado, e pela Resolução nº 901/2020, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Ela ocorre quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná. Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede e são destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

 

VIA: AEN

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Obras de recuperação asfáltica continuam em Arapoti

Publicados

em

Foto. Divulgação.

A prefeitura municipal de Arapoti continua dando sequência as obras de recuperação da pavimentação asfáltica em diversas ruas do município. Após recuperar áreas afetadas pelo longo período das chuvas registradas em agosto, as obras agora seguem para outras regiões da cidade.

Nesta semana, as obras foram iniciadas na Rua Nabor Alves de Mesquita no trecho que passa pelas piscinas. No local, máquinas e operários realizaram obras de melhorias nas galerias pluviais, foram refeitas as chamadas boca de lobo e também dado início ao recapeamento asfáltico da via.

Também estão sendo realizadas obras de recuperação da pavimentação no trecho entre as Ruas Antônio João da Silva Pinto seguindo até a Rua Joaquim Lopes dos Santos.

O secretário municipal de Infraestrutura, José Reinaldo Werneck, explicou que as obras além de trazerem melhorias e mais segurança para o tráfego nas vias também atendem a um pedido antigo dos moradores. “É uma via importante para quem vai para os bairros Aratinga, Jardim Fabiane, Leffers, Mutirão 3 entre outros. Logo, é uma obra importante para os moradores destes bairros e demais usuários destas vias”, destacou.

De acordo com Werneck, outras vias do município estão no planejamento para receber as obras de recuperação da pavimentação e o cronograma deve seguir para Rua José Nunes de Souza no trecho que fica entre as ruas Manoelito Carneiro e Saladino de Castro. Já as obras da operação “Tapa Buracos” seguem sendo realizadas em diversos pontos da cidade.

Leia Também:  Testes em camundongos apontam que vacina da UFPR contra Covid-19 é eficaz em duas doses

 

Informações: José Adão – Voz do Povo de Arapoti.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020