conecte-se conosco


APOIO

Exército vai atuar nas ruas de Arapoti para ajudar na prevenção da Covid-19

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Agentes vão reforçar as ações de fiscalização e orientação da população durante a pandemia do novo coronavírus

 

A prefeitura de Arapoti continua trabalhando em busca de estabilizar o avanço da Covid-19 no município e, ao que tudo indica, vai ganhar um reforço de peso para fiscalização nas ruas do município. Isso porque, a partir da próxima segunda-feira (03), são aguardadas equipes do Exército que irão atuar em ações de prevenção ao novo coronavírus.

O objetivo é aumentar a fiscalização na cidade, principalmente na região central e em comércios de maneira que os agentes do Exército irão promover orientações a população com relação a importância do distanciamento social em filas de bancos, lotéricas e demais locais que costumam gerar aglomeração, uso de máscara e álcool gel e demais medidas de prevenção.

A prefeitura explicou ainda que o apoio é importante, pois além de aumentar o alcance de fiscalização e orientação a população, os agentes da Polícia Militar e fiscalização da prefeitura terão mais disponibilidade para realizar outras ações de prevenção a Covid-19, como em caso de festas ou aglomerações que acontecem de maneira irregular.


A prefeita Nerilda Penna destacou a importância do apoio para ações de prevenção na cidade. “Estamos todos nessa guerra conta a Covid-19 e receber esse apoio do exército é com certeza um reforço muito grande nessa luta. Pedimos que a população continue nos apoiando para que juntos possamos conter o avanço da doença e, em breve, retomar nossas vidas novamente”, comentou.

Leia Também:  Câmara de Arapoti faz lançamento oficial do livro Alma das Ruas nos Campos Floridos

No mês passado, Nerilda informou que havia entrado em contato com o Coronel José Jorge dos Santos Júnior, comandante do 5º Esquadrão de cavalaria mecanizada, para solicitar apoio ao município no reforço das ações de enfrentamento e conscientização com relação ao combate à doença.

De acordo com o decreto da prefeitura em vigência, estão proibidas aglomerações mesmo que particulares, assim como reuniões e atividade religiosas do gênero de cultos e missas que devem ser realizadas de maneira online. Nos últimos dias, o Poder Executivo realizou a liberação de atividades gastronômicas e físicas, ampliando o horário de atendimento de restaurantes e lanchonetes assim como academias e escolas de natação, mas respeitando as medidas de segurança e prevenção a Covid-19.

A prefeita Nerilda Penna comentou as ações que vem sendo realizadas pelo município na Luta conta a Covid-19. “Nós estamos trabalhando em favor da população, ou seja, queremos proteger a Saúde dos nossos munícipes, mas sem afetar a economia dos comerciantes e trabalhadores de nossa cidade. Temos que agir com consciência e responsabilidade para juntos vencermos essa pandemia”, frisou.

Leia Também:  Gato encontrado estrangulado e morto causa comoção e revolta em Santo Antônio da Platina

 

Números

O município que chegou a ficar seis dias sem registar novos casos teve seis pacientes diagnosticados com a doença entre a terça-feira (28) e quarta-feira (29). Com isso, de acordo com o último boletim informativo divulgado até o fechamento desta edição, a cidade chegou a marca de 157 registros da doença desde o início da pandemia.

Deste total, 141 pessoas já se recuperaram e receberam alta, enquanto um paciente segue internado e outros 14 estão em isolamento domiciliar recebendo acompanhamento médico. Os números ainda mostram que 36 casos suspeitos da doença seguem sendo monitorados e estas pessoas estão isoladas em suas casas. O município já registrou um óbito.

 

Informações: Voz do Povo de Arapoti.

 

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Servidora pública municipal de Arapoti recebe Moção de Aplauso na Câmara

Publicados

em

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (05) a Câmara realizou a entrega da Moção de Aplauso à servidora pública municipal Ivanise Soares Alexandre, proposta pelo vereador Divair da Silva (PV). A entrega virtual, devido à pandemia, contou com a presença de vereadores, colegas de trabalho e do filho, Mateus.

Ivanise se aposenta da função pública ainda este ano, após 34 de trabalho. Ingressou na Prefeitura Municipal de Arapoti em 1986 como professora, e em 1989 assumiu o concurso na Função de Oficial Administrativo B onde permanece até hoje. Atuou na área Educacional, Departamento Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria de Finanças. Em 2001 assumiu o programa “Bolsa Escola”, que mais tarde em 2005 torna-se “Programa Bolsa Família”, sendo transferida para a Secretaria de Assistência Social, Na Pasta, continua a desenvolver o Cadastro Único e Programa Bosla Família, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Nascida em Jaguariaíva em 25 de agosto de 1968, é filha de Delciro Soares e Vera Helena Soares, ambos de família tradicional e de destaque na cidade.Casada com Marcelo José Alexandre, é mãe de Mateus, estudante do Seminário SETEL – Seminário Luterano Livre da Igreja Batista Filadélfia, com o ideal de ser Pastor.

Ivanise cursou o Magistério no Colégio Estadual Rodrigues Alves em Jaguariaiva, na década de 1980. Formou-se em Pedagogia pela Faculdade Ciências e Letras de Itararé – FAFIT no ano de 1988. Em 2011 formou-se em Gestão Pública.


É elogiada pelos colegas com quem trabalhou por seu profissionalismo impecável, ‘sem deixar de ser amiga, conselheira e até mesmo MÃE’. Colegas com quem trabalhou na Educação a descrevem como sensível, correta e determinada.

Leia Também:  Idosa é agredida em briga de bar e levada ao hospital

A Câmara parabeniza Ivanise por toda sua determinação e dedicação ao longo da vida pública, a qual desempenhou com dignidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020