19.1 C
Wenceslau Braz

Grupo de Wenceslau Braz realiza projeto solidário e leva alegria no Dia das Crianças

Ação vem sendo realizada há mais de 10 anos para tornar esta data mais especial para crianças e jovens dos bairros mais carentes do município

- Advertisement -

O Dia das Crianças foi especial para pequeninos e pequeninos no município de Wenceslau Braz. Isso porque um grupo de brazenses se uniu para realizar mais uma vez uma ação solidária para comemorar esta data especial contando com doações e cooperação de toda à comunidade.

O projeto vem sendo realizado a mais de 10 anos, atendendo crianças e jovens dos bairros mais carentes do município em diferentes datas especiais.

- Advertisement -

Desde 2010, Geralda Aparecida de Oliveira, João Eliz Florêncio e Priscila Regina Guimarães, promovem festinhas de Dia das Crianças e de Natal para jovens e crianças dos bairros mais humildes do município, e neste feriadão não foi diferente.

Dois meses antes de cada data comemorativa, sendo Dia das Crianças ou Natal, os organizadores saem pela cidade em busca de doações que podem ser alimentos, brinquedos ou roupas.

Todo ano, o grupo escolhe um local para o evento e se unem para organizar toda à ação, cada um com uma função, desde limpar o local escolhido, até a organização de distribuição dos alimentos e doações. Neste ano, a festa do Dia das Crianças foi comemorada no sábado (12).

Foto: Divulgação.

Após todo o trabalho, vem à hora da festa onde todos comem, brincam e ganham presentes. Um dos organizadores, João Eliz Florêncio, destaca que se trata de uma ação para toda a comunidade. “Nosso intuito é alegrar o dia das muitas crianças e jovens e até adultos que nestas datas infelizmente são esquecidos por serem de bairros mais humildes. Ver os sorrisos deles com um simples pedaço de bolo não tem preço, assim como ver também a união de todos em benefício ao próximo”, comenta.

Como o Natal está “logo ali”, João deixou disponível o seu contato do Facebook através do @joao.eliz.39 para que pessoas interessadas em participar do projeto possam estar entrando em contato para saber como contribuir ou ajudar a fazer mais crianças, jovens e adultos carentes a terem um final de ano mais feliz.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

MAIS NOTÍCIAS