conecte-se conosco

unopar

Cidades

Inscrições para cursos profissionalizantes do Senac estão abertas

Publicados

em



(Foto: Divulgação/PMJS)

Investir em educação é proporcionar um futuro cada vez melhor para um cidadão. Pensando nisso, a equipe da prefeitura municipal de Jundiaí do Sul, através de uma parceria com o Senac de Jacarezinho, vai ofertar três cursos profissionalizantes.

Na última quinta-feira (7), o prefeito do município Eclair Rauen (DEM), a primeira dama Silvana Rauen, juntamente com a secretária de Assistência Social Fernanda Prestes Abras, receberam a visita da equipe do Senac para finalizar as tratativas sobre o local onde ficará a estrutura móvel onde os alunos irão realizar os cursos.

O prefeito Eclair destacou a importância que os cursos têm para formação profissional da população. “Nós ficamos muito felizes por mais essa conquista, principalmente se tratando de uma área tão importante quanto é a educação. Essa parceria com o Senac de Jacarezinho vai dar a oportunidade a população de Jaboti de ter acesso a cursos profissionalizantes a custo zero e sem a necessidade de sair do município. Isso contribui com a capacitação do profissional e vai ajudar na sua inserção no mercado de trabalho”, destaca.

Leia Também:  Levantamento aponta que quase 4,7 mil servidores estaduais receberam auxílio emergencial

Os cursos serão na área de informática e mídias sociais, assistente administrativo e técnicas de serviços de supermercado. O período de inscrições será entre os dias 12 e 18 de fevereiro e os interessados devem comparecer ao CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) Zilda Arns para realizar sua inscrição.

O curso de informática tem 16 vagas disponíveis e as aulas começam no dia 01/04 e seguem até 29/05 com uma carga horária total de 160 horas. A idade mínima é de 14 anos e estar cursando ao menos a 7ª série do Ensino Fundamental. Já o curso de assistente administrativo também tem 16 vagas e as aulas vão do dia 01/04 a 23/05 com carga horária de 160h. Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos e estar cursando ao menos o 1º ano do Ensino Médio. O curso de técnicas de serviços de supermercado será realizado entre os dias 17/05 e 30/05 com carga horária de 42 horas. Também estão sendo ofertadas 16 vagas. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e 4º ano do Ensino Fundamental.

Leia Também:  Jaguariaíva abre PSS para contratação de fiscais no combate ao Covid-19
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Jaguariaíva abre PSS para contratação de fiscais no combate ao Covid-19

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

A Prefeitura de Jaguariaíva abriu processo seletivo simplificado (PSS) para contratação em regime especial de sete fiscais de saneamento. Os interessados devem inscrever-se até 7 de junho através dos e-mails [email protected] e [email protected].

As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente via internet, com envio do currículo profissional e cópias digitalizadas de documentação constantes no edital. Uma comissão vai fazer a avaliação do material encaminhado pelos candidatos. A data prevista para divulgação dos resultados é dia 10 deste mês, sendo a homologação no dia 15.

Serão levados em conta para a classificação aspectos somatórios de pontuação como certificados de qualificação profissional, experiência profissional nos últimos cinco anos em área correlata e estar em cadastro de reserva do concurso Público do Município de Jaguariaíva referente ao cargo. Os candidatos devem ser graduados em Direito, Economia ou Administração.

Em aspectos gerais os fiscais de saneamento deverão inspecionar estabelecimentos de qualquer natureza, públicos ou privados, além de ambulantes e outros da mesma natureza, verificando as condições sanitárias e de higiene, para garantir a qualidade do produto ou serviço ofertado ao público, além das condições de trabalho e de permanência no local.

Leia Também:  Sortudo da região ganha mais R$ 100 mil na quina da mega

Neste período de pandemia, o foco dos fiscais será a fiscalização das medidas de enfrentamento ao agente coronavírus (COVID-19), determinadas pelos decretos municipais editados em virtude da disseminação do vírus. A carga horária será de 36 horas, com remuneração de R$ 1.466,08,e o contrato temporário deve ter duração inicial de 3 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. O edital completo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Jaguariaíva, no endereço https://www.jaguariaiva.pr.gov.br/images/concursos/Concurso2020/edital_abertura_pss_003-2020.pdf.

Via: Assessoria.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020