conecte-se conosco

unopar

CONTINUA

Justiça acolhe justificativas e Ibaiti e mantém o comércio aberto

Publicados

em

Foto: Informe Policial

A Juíza titular da Vara de Fazenda Pública de Ibaiti, Dra Nara Meranca Bueno Pereira Pinto acabou de expedir decisão negando a liminar pedida pelo Ministério Público de Ibaiti, que pretendia o fechamento do comércio local, por causa da crise do COVID 19.

Na ação o Ministério Público questiona os decretos baixados pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho, que autorizaram o funcionamento do comércio, mediantes regras e condições sanitárias.

Na decisão, a juíza esclarece que os decretos não possuem qualquer vício ou ilegalidade. Em uma das passagens da decisão a magistrada destacou a importância de preservar a economia local, assegurando a preservação de empregos. “Cada cidade possui uma realidade diferente a ser considerada devendo o prefeito nesse caso estabelecer as medidas mais eficazes para preservar a população local e ao mesmo tempo manter a economia local”.

Com a decisão, o comércio ibaitiense poderá continuar funcionando, desde que sejam cumpridas as regras e condições estabelecidas nos decretos do executivo Municipal.

 

CONTROLE

Forças de segurança com agentes políciais militares, civis, Defesa Civil, bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria de saúde do município de Ibaiti realiza uma operação nas ruas do centro de Ibaiti.

Leia Também:  Caçador se confunde e mata amigo em milharal

O objetivo é evitar aglomerações em frente às agências bancárias e casas lotéricas da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Arapoti inicia obras para construção da nova Capela Mortuária

Publicados

em

Foto: Divulgação

Novas instalações devem promover mais qualidade para que a população possa velar seus entes queridos

 

A prefeitura municipal de Arapoti deu início na última semana às obras de construção da nova Capela Mortuária. De acordo com a prefeitura, o investimento ultrapassa a casa dos R$ 300 mil.

As novas instalações que estão sendo construídas na região central do município devem proporcionar mais espaço, conforto e segurança para que a população possa velar seus entes queridos. A nova capela ficará localizada junto ao cemitério.

A prefeita Nerilda Penna destacou que o prédio antigo apresentava uma estrutura precária e agora será construído um novo.  “É fundamental ofertar à população um espaço apropriado para um momento tão difícil. E é isso o que faremos com a construção dessa Capela, dando aos moradores de Arapoti uma estrutura digna para a guarda daqueles que se foram”, salienta.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caçador se confunde e mata amigo em milharal
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020