conecte-se conosco


BALANÇO COVID-19

Mais duas mortes e novos casos de coronavírus na região

Publicados

em

Jaguariaíva registrou a primeira morte por Covid-19 na última segunda-feira - Foto Divulgação

Os novos boletins informativos sobre a situação do novo coronavírus na região divulgados na tarde da segunda-feira (25) apresentaram mais duas mortes e novos casos confirmados da doença na região. Os óbitos foram registrados em Jaguariaíva e Guapirama, enquanto o aumento de casos deixou em alerta a população de Jacarezinho.

A secretaria municipal de Saúde de Jaguariaíva divulgou na tarde da segunda-feira que uma paciente de 74 anos que estava internada no Hospital Universitário não resistiu a doença e veio a óbito. O informe ainda aponta 17 casos que seguem sendo monitorados, dez descartados, quatro casos confirmados e uma pessoa que se recuperou da doença.

Em Jacarezinho, o aumento exponencial do número de infectados deixou em alerta as autoridades de Saúde e a população preocupada. Isso porque, em um intervalo de cinco dias, o município teve um salto de um para 14 no número de pacientes com a doença confirmada. Os dados foram divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município nesta segunda-feira.

Já em Wenceslau Braz, o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde nesta segunda-feira aponta que o número de casos confirmados da doença, felizmente, estacionou na casa dos nove pacientes, sendo que quatro já se recuperaram da doença, 48 foram descartados e seis seguem aguardando resultados de exames.


Através de uma rede social, a prefeitura de Tomazina confirmou o primeiro caso positivo da doença no município. Trata-se de uma paciente de 49 anos e tem o estado de saúde considerado moderado. Ela segue em isolamento domiciliar, assim como as pessoas que tiveram contato com a mesma vem sendo monitoradas.

Leia Também:  Gestante que contraiu a Covi-19 dá a luz a bebê no Hospital Regional

No último domingo (24), a prefeita Adelita Parmezan, de Quatiguá, também utilizou das redes sociais para confirmar o terceiro caso positivo de coronavírus no município. Trata-se de um homem de 54 anos que procurou uma unidade de Saúde para receber atendimento médico e foi isolado, sendo a doença confirmada através de exames. Ele teria realizado uma viagem ao estado de São Paulo.

O município de Ribeirão do Pinhal infelizmente lidera o ranking na região dos municípios que fazem parte da Amunorpi. De acordo com boletim divulgado através do perfil da prefeitura em uma rede social, o município chegou a marca de 23 casos confirmados da doença, o que inclui 19 recuperados e um óbito. Além disso, 72 pessoas seguem sendo monitoradas, cinco aguardam resultados de exames e 138 foram descartados.

Já o outro óbito que foi registrado durante o final de semana trata-se de um morador do município de Guapirama. O idoso de 84 anos já sofria se outros problemas e estava internado no em um Hospital de Londrina onde não resistiu aos sintomas.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Jaguariaíva tem 97 curados e 117 registros da Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

O boletim informativo divulgado nesta sexta-feira (10) pela secretaria municipal de Saúde de Jaguariaíva mostra que o município já registrou 177 casos da Covid-19. Deste total, 94 pacientes já se recuperaram e receberam alta médica, enquanto 21 estão em acompanhamento domiciliar e um paciente está internado. O município ainda registrou um óbito desde o início da pandemia. Os números ainda apontam 62 casos suspeitos com duas pessoas internadas à espera do resultado de exames.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiscalização interdita bar com aglomeração de pessoas em Wenceslau Braz
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020