conecte-se conosco

unopar

URGENTE

Morador de Quatiguá é a primeira vítima fatal do coronavírus na região

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Um homem de 60 anos morador do município de Quatiguá, no Norte Pioneiro, morreu na manhã deste sábado (04) no Hospital Universitário de Londrina. A vítima havia sido recentemente diagnosticada com coronavírus.

De acordo com nota publicada pela prefeita Adelita Parmezan em uma rede social, o homem havia se mudado recentemente para Quatiguá. A vítima, que já sofria de outros problemas clínicos estava internada na UTI do HU e, após complicações em seu estado de saúde, não resistiu e veio a óbito.

Ainda segundo a nota, a prefeitura acompanhava o tratamento do idoso e está tomando as medidas possíveis para que o corpo retorne e seja sepultado em Quatiguá. Devido as medidas de proteção a Covid-19, não haverá velório.

A prefeita ainda ressaltou a importância de que a população siga as medidas preventivas em relação à doença. “À todos peço para que continuem adotando as medidas de prevenção e evitem aglomeração, façam o isolamento social, a etiqueta de higienização e orem para que Deus ilumine e abençoe nossa Nação”, diz a nota.

Leia Também:  Levantamento aponta que quase 4,7 mil servidores estaduais receberam auxílio emergencial

Confira a nota:

É com muita tristeza que comunico o falecimento do senhor que estávamos acompanhando seu tratamento em Londrina.
Morreu na manhã deste sábado (04) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Londrina, após complicações em seu estado de saúde. Ele que já tinha idade superior a 60 anos, possuía outros problemas clínicos e recentemente foi diagnosticado com coronavírus.
Nos últimos dias, o paciente apresentou aumento na dificuldade respiratória (dispneia) e taquicardia.
Todo suporte já foi prestado para que o corpo retorne e seja sepultado nesta cidade de Quatiguá, para onde ele recém havia se mudado e planejado viver seus últimos momentos.
À família deixo todo meu apoio e que Deus possa confortar-lhes os corações. Aos munícipes, peço que compreensão de todos neste momento e vamos respeitar a perda dos filhos e da mulher.
Não haverá velório e logo emitiremos uma Nota Oficial.
À todos peço para que continuem adotando as medidas de prevenção e evitem aglomeração, façam o isolamento social, a etiqueta de higienização e orem para que Deus ilumine e abençoe nossa Nação.

Leia Também:  Ala da Covid-19 no HU tem pacientes de sete municípios
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Jaguariaíva abre PSS para contratação de fiscais no combate ao Covid-19

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

A Prefeitura de Jaguariaíva abriu processo seletivo simplificado (PSS) para contratação em regime especial de sete fiscais de saneamento. Os interessados devem inscrever-se até 7 de junho através dos e-mails [email protected] e [email protected].

As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente via internet, com envio do currículo profissional e cópias digitalizadas de documentação constantes no edital. Uma comissão vai fazer a avaliação do material encaminhado pelos candidatos. A data prevista para divulgação dos resultados é dia 10 deste mês, sendo a homologação no dia 15.

Serão levados em conta para a classificação aspectos somatórios de pontuação como certificados de qualificação profissional, experiência profissional nos últimos cinco anos em área correlata e estar em cadastro de reserva do concurso Público do Município de Jaguariaíva referente ao cargo. Os candidatos devem ser graduados em Direito, Economia ou Administração.

Em aspectos gerais os fiscais de saneamento deverão inspecionar estabelecimentos de qualquer natureza, públicos ou privados, além de ambulantes e outros da mesma natureza, verificando as condições sanitárias e de higiene, para garantir a qualidade do produto ou serviço ofertado ao público, além das condições de trabalho e de permanência no local.

Leia Também:  Casos da Covid-19 sobem para 18 em Jaguariaíva e cidade passa a ter o maior número de infectados da região

Neste período de pandemia, o foco dos fiscais será a fiscalização das medidas de enfrentamento ao agente coronavírus (COVID-19), determinadas pelos decretos municipais editados em virtude da disseminação do vírus. A carga horária será de 36 horas, com remuneração de R$ 1.466,08,e o contrato temporário deve ter duração inicial de 3 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. O edital completo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Jaguariaíva, no endereço https://www.jaguariaiva.pr.gov.br/images/concursos/Concurso2020/edital_abertura_pss_003-2020.pdf.

Via: Assessoria.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020