conecte-se conosco


Norte Pioneiro

ATUNORPI organiza concurso gastronômico no Norte Pioneiro

Publicados

em

A Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (ATUNORPI) com sede em Andirá, realizou na última sexta-feira (7) em Carlópolis, a primeira reunião ordinária do ano, onde apresentou a proposta para a realização de um concurso gastronômico para escolha dos pratos oficiais dos municípios da região.

Participaram da reunião, representantes de vários municípios da região e até entidades ligadas ao governo estadual. A abertura contou com fala do presidente da ATUNORPI, Welington T. Bergamaschi e do prefeito de Carlópolis, anfitrião do evento, Hiroshi Kubo.

“É muito importante consolidarmos um prato oficial para cada município, com isto iremos valorizar a cultura local, produtiva e ainda a agricultura familiar. Com os pratos oficiais o turismo gastronômico será fortalecido para todos os municípios”, destacou o presidente da ATUNORPI, Welington Bergamaschi.

O presidente da PARANÁTUR, João Jacob Mehl também esteve presente na reunião e salientou a importância das reuniões da ATUNORPI serem itinerantes. “Carlópolis tem muitos atrativos turísticos, assim como a região toda. A PARANÁTUR está focada em promover cada vez mais o interior do estado e estamos investindo nisto”, afirmou Mehl.

Leia Também:  Homem é atacado por porco solto na rua e vai parar no hospital

Outro ponto destaque da reunião, foi a presença do Chef e Coordenador do SENAI Rodrigo Bernardes finalista do prêmio DÓLMÃ o “óscar” da gastronomia brasileira e que representa o Paraná a nível nacional. Ele comentou sobre a importância de se ter pratos regionais, oficiais de cada município. “Com esses pratos oficiais, desenvolve uma identidade gastronômica e turística para cada município a partir da gastronomia”, disse.

Durante a reunião ainda foi colocado a questão da Rota do Rosário, onde 90% está no Norte Pioneiro e 10% nos Campos Gerais. “Será feito um trabalho de peregrinação para mapear toda a rota com pontos de segurança, como viabilidade de pontos de água, banheiros, internet, hospedagem, alimentação, formar pacotes e dar maior segurança para quem for fazer a rota”, detalhou João Gouveia consultor da ATUNORPI.

Segundo ele, é um planejamento já com pensamento em outubro quando a Rota do Rosário recebe uma homenagem da câmara legislativa federal. “Queremos levar alguns trechos da rota formatados com produto. Acreditamos que até julho tenhamos dois ou três trechos da Rota do Rosário estruturada já com pacotes e esses pontos de segurança”, frisou.

Leia Também:  Lotérica de Siqueira Campos é assaltada em plena tarde; comerciantes registram o momento. Veja o vídeo

 

APOIO

Recentemente a diretoria da ATUNORPI foi recebida pelo vice-governador Darci Piana que se colocou a disposição para ajudar na questão do projeto Angra Doce e Rota do Rosário, com isto desenvolver ainda mais o turismo na região do Norte Pioneiro.

 

ATUNORPI

A Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma Instância de Governança Regional e tem como missão, ser o órgão gestor e de apoio às atividades, projetos e iniciativas do Turismo, bem como, orientar e estimular os associados para atuarem na construção do desenvolvimento sustentável do Turismo Local e Regional. O objetivo é criar uma área competitiva, com negócios sustentáveis, de natureza coletiva, com o objetivo de promover a geração de trabalho e renda, bem como a sustentabilidade nos aspectos econômicos, sociais e ambientais da nossa região.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Prefeitura garante alimentação aos alunos durante paralisação das aulas

Publicados

em

Foto: Divulgação.

O prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, informou à população que as famílias dos alunos da rede municipal, inscritos no programa Bolsa Família, ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, não ficarão desassistidas durante a suspensão das aulas devido à pandemia causada pelo COVID-19.

Em uma ação que será realizada pela secretaria de Educação e o departamento de Assistência Social do município, serão entregues na casa dos alunos cestas básicas que garantirão a segurança alimentar a centenas de alunos tomazinenses.

“O governo estadual já garantiu aos alunos da sua rede a alimentação durante esse período. Como o governo federal não se definiu quanto aos municípios, decidimos fazer nossa parte e continuar cuidando dos nossos alunos”, explicou o prefeito.

A secretaria municipal de Educação, com esforço e união das equipes de todas as escolas da rede, disponibilizará, para todos os alunos da rede municipal, material didático para que o conteúdo escolar e o processo de aprendizagem não sejam prejudicados durante o período de isolamento social. Os materiais serão entregues de forma a garantir a segurança de todos.

Leia Também:  Homem é atacado por porco solto na rua e vai parar no hospital

Segundo o prefeito de Tomazina, essa medida atenderá muitas famílias que ainda não têm acesso aos meios digitais. “Como temos em nossa cidade um grande número de famílias que não possuem acesso à internet, o material será disponibilizado para todos. Vamos realizar a entrega dos materiais e também dos alimentos de modo que nenhum aluno seja prejudicado, evitando também a aglomeração de pessoas”, detalhou o prefeito.

Até o momento, o município de Tomazina não possui nenhum caso de contaminação pelo COVID-19. Dessa forma, para continuar cuidando da integridade e saúde da população, o prefeito garantiu que o município permanece seguindo as orientações do ministério da Saúde, e também da secretaria estadual de Saúde, especialmente no que diz respeito às aulas, que só serão retomadas quando não houver nenhum risco de contaminação aos alunos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020