conecte-se conosco


BALANÇO

Boletins apontam municípios da região com mais de 600 casos da Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Levantamento da Folha Extra levou em consideração números das secretarias municipais de Saúde e da SESA

 

Após mais um final de semana com registros de novos casos da Covid-19 na região, um levantamento realizado pela Folha Extra na tarde desta segunda-feira (29) computou um total de 632 pacientes diagnosticados com a Covid-19 nos 26 municípios do Norte Pioneiro. O número pode ser ainda maior, já que algumas prefeituras atualizaram seus dados pela última vez na sexta-feira (26). A região ainda chegou a marca de 10 óbitos relacionados a doença.

Os dados mais atualizados divulgados nesta segunda-feira (29) foram nos municípios de Curiúva que chegou a nove casos confirmados da doença com quatro pessoas curadas, além de 14 que aguardam resultados de exames. Em Guapirama, já foram confirmados 38 pacientes diagnosticados com a Covid-19, sendo que 30 já receberam alta. Outras 17 pessoas aguardam resultados de exames e o município já registrou dois óbitos. Em Wenceslau Braz, o boletim aponta 36 casos confirmados, 12 curados e sete pessoas aguardando resultados de exames, além de dois óbitos.

Também nesta segunda, Japira confirmou 14 casos do coronavírus com 11 recuperados, além de cinco pessoas que aguardam resultados de exames. Siqueira Campos aparece com 30 casos confirmados, sendo 25 pacientes recuperados e quatro óbitos. A situação mais preocupante é em Santo Antônio da Platina que, além dos 80 casos confirmados, o boletim aponta 201 pessoas que seguem sendo monitoradas. A cidade também apresenta 47 pacientes que já receberam alta e já registrou dois óbitos relacionados a doença. O boletim informativo de Jacarezinho confirmou 45 casos positivos com 41 pacientes curados e outros 86 em investigação.

Leia Também:  Movimento Familiar Cristão realiza doação ao hospital São Sebastião em Wenceslau Braz

O município de Ribeirão Claro também apareceu com o primeiro registro da Covid-19, além de 12 pessoas que aguardam resultados de exames e outras 17 que seguem em monitoramento. Já Pinhalão, felizmente, não registrou nenhum paciente diagnosticado com o coronavírus, mas segue com oito suspeitos.

No domingo (28), em Joaquim Távora foram apontados 32 confirmados, 22 que já receberam alta e 25 que seguem em análise. Em Conselheiro Marinck eram 29 confirmados com 22 pessoas já recuperadas e 25 em análise. Em Santana do Itararé, os números já registraram 10 pacientes com a Covid-19 sendo 3 recuperados e outros 11 com a suspeita da doença.

Os resultados podem ser ainda maiores, visto que, até o fechamento desta edição, alguns boletins ainda apresentavam números da sexta-feira. O município de Andirá havia registrado 44 casos confirmados e 48 em investigação. Já em Ibaiti, os números mostram 25 pacientes diagnosticados com a doença, 16 recuperados e 54 em monitoramento. Em Ribeirão Claro, eram 43 casos positivos da Covid-19 com 38 recuperados e 47 aguardando resultados de exames. Tomazina aparece com 28 confirmados, 21 que já obtiveram alta e 11 em análise. Já o último boletim de Jundiaí do Sul, divulgado na quinta-feira (25), apontas 17 casos confirmados, seis recuperados e 18 suspeitos.

Leia Também:  Com média de quase cinco registros por dia, Arapoti chega a 127 casos da Covid-19

 

Dados da Sesa

A reportagem ainda contabilizou alguns números por meio do boletim informativo da Secretaria de Estado da Saúde desta segunda-feira, visto que não foram localizados os dados das secretarias municipais de Saúde.

Assim, Abatiá aparece na lista com 38 casos confirmados, um recuperado e cinco em análise. Já Carlópolis, chegou a 39 casos confirmados da doença e tem 10 pacientes em análise. Em Cambará, o boletim da SESA aponta 33 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, seis curados e 67 em análise. Em Fiqueira, são cinco casos confirmados, um recuperado e sete aguardando resultados de exames. Já em Salto do Itararé, os números mostram 11 registros da Covid-19, sendo que há um paciente recuperado e 11 pessoas aguardam resultados de exames. Em São José da Boa Vista, o informe aponta 11 casos confirmados e um óbito. Já em Quatiguá, são 14 pacientes diagnosticados com a Covid-19, cinco recuperados e seis em análise. O município também já registrou um óbito.

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Tomazina registra 33 casos da Covid-19 e 26 pacientes curados

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

O boletim informativo divulgado pela prefeitura municipal de Tomazina nesta terça-feira (30) informa que o município já registrou 33 casos da Covid-19 e tem 26 pacientes recuperados da doença.

Em relação ao informe anterior, foram constados quatro novos casos do coronavírus em pacientes de 58, 56 e 35 anos, além de uma criança de cinco anos de idade. O boletim ainda aponta que, no momento, são sete casos ativos da doença na cidade os quais seguem recebendo atendimento médico domiciliar e passam bem.

Nossa Divisão de Epidemiologia seguirá atuando de forma efetiva, inclusive na busca ativa de novos casos. Em existindo casos, serão descobertos, tratados e publicados. Não há subnotificação no nosso município. Agimos com total transparência, acreditando que a informação também é medida de prevenção, mesmo que as notícias, infelizmente, sejam desagradáveis à população.

Imprescindível que exista absoluto respeito e solidariedade com os pacientes e seus familiares, garantindo-lhes sigilo de identificação.

A prefeitura ianda informou que, a partir desta quarta-feira (01), as equipes de fiscalização passarão a contar com veículo exclusivo, otimizando o trabalho nas ruas de controle ao cumprimento das regras de segurança necessárias. Foi criado um canal direto com a população para orientações e denúncias, o DisK Covid (43) 996217424.

Leia Também:  Ventos do ciclone “bomba” causam prejuízos em Ibaiti

 

Redação com Assessoria.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020