conecte-se conosco

unopar

Norte Pioneiro

Corpo de mulher desaparecida é encontrado enterrado em canavial

Publicados

em



(Foto: Ilustrativa – Reprodução/Internet)

O corpo de uma mulher que estava desaparecida desde o último dia 9 deste mês foi encontrado enterrado em um canavial. A ocorrência foi registrada no município de Assis/SP e a vítima era moradora de Cambará.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na tarde da última sexta-feira (18) populares passavam pelo local quando sentiram um forte odor e, ao observar de onde este vinha, se depararam com uma mão para fora da terra. Com isso, a equipe da Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento ao caso.

Após a remoção do corpo do local, um rapaz de 27 anos identificou o cadáver como sendo de sua mãe Vera Soares de 46 anos moradora do município de Cambará. Inicialmente, foi constatado que, devido ao estado em que se encontrava o cadáver da mulher, há suspeita que a mesma tenha sido enterrada a pouco tempo e, além disso, o corpo não apresentava sinais aparentes de tiros ou facadas.

Frente aos fatos, o corpo da vítima foi recolhido pela equipe do IML (Instituto Médico Legal) de Assis para ser submetido a exames que apontem a causa da morte. O caso deve ser investigado.

Leia Também:  Casos de Covid-19 sobem 60% em uma semana e óbitos caem 23%

Fonte: Assis News. 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Com 18 casos de coronavírus prefeitura de Jaguariaíva anuncia medidas mais rígidas

Publicados

em

"Contamos com o apoio da Polícia Militar e Civil e quem descumprir as normas deve ficar ciente que vai ser conduzido para delegacia e pode responder processo criminal por não cumprir as normas da Saúde.” - Prefeito Juca Sloboda - Divulgação

Município passa a liderar o ranking de pacientes infectados na região. Anúncio de novas ações foi feito pelo prefeito nas redes sociais

O número de casos do novo coronavírus em Jaguariaíva chegou a marca de 18 pacientes com a doença confirmada, com um óbito. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (3) pelo prefeito Juca Sloboda através das redes sociais. Ao lado da secretária do SEMUS Amália Cristina Alves e do médico Samuel Stalhschmidt, o prefeito ainda anunciou medidas mais drásticas para controlar a proliferação do vírus no município.

Segundo o prefeito, será publicado um decreto que restringe a circulação de pessoas com idade a partir dos 60 anos e de crianças com idade inferior aos 12 anos. “Nós não achamos que as pessoas nessas faixas etárias de idade devam estar circulando pela cidade. É uma medida forte, mas que visa proteger essas pessoas”, justificou.

“Nós não achamos que as pessoas nessas faixas etárias de idade devam estar circulando pela cidade. É uma medida forte, mas que visa proteger essas pessoas”

Outra medida anunciada é o aumento na fiscalização, uma vez que, de acordo com o prefeito, a população não tem colaborado com as medidas de proteção e isolamento social. “Vamos aumentar a fiscalização nas ruas e no comércio, assim como o uso de máscaras. Nos finais de semana essa fiscalização será realizada 24 horas para saber o porquê as pessoas estão circulando por aí”, explicou.

Leia Também:  Proliferação de escorpiões deixa Wenceslau Braz em alerta outra vez

Entre as medidas mais drásticas, Juca foi enfático sobre questões relacionadas a aglomerações. “Vamos abordar as pessoas em festas, postos de gasolina, bares e outros estabelecimentos. Contamos com o apoio da Polícia Militar e Civil e quem descumprir as normas deve ficar ciente que vai ser conduzido para delegacia e pode responder processo criminal por não cumprir as normas da Saúde.”, alertou.

Sobre a possibilidade da instalação de barreiras sanitárias, o prefeito explicou que o vírus já está em Jaguariaíva. “Algumas pessoas tem sugerido as barreiras, mas nesse momento o vírus já está dentro da cidade com pessoas que são moradores do município. Então as medidas serão outras, respeitando os direitos e protegendo a população”, comentou.

“Contamos com o apoio da Polícia Militar e Civil e quem descumprir as normas deve ficar ciente que vai ser conduzido para delegacia e pode responder processo criminal por não cumprir as normas da Saúde.”

Amália Cristina Alves falou sobre o acompanhamento dos pacientes infectados e reforçou a importância das medidas de proteção. “Essas pessoas estão sendo monitoradas pela vigilância do município. São casos internos e as medidas que devem ser adotadas e reforçadas pela população é a lavagem das mãos com água e sabão, uso de álcool gel e principalmente o uso das máscaras que é imprescindível. Precisamos da colaboração da população, pois só assim nós vamos conseguir diminuir os contágios”, pontuou.

Leia Também:  Levantamento aponta que quase 4,7 mil servidores estaduais receberam auxílio emergencial

O médico Dr. Samuel também fez um alerta sobre a situação. “Desses 18 casos sete são de contato familiar. Alguns pacientes não apresentaram nenhum sintoma, mas acabaram descobrindo a doença através de exames em empresas. Essa questão assintomática contribui para que o vírus se espalhe, então é muito importante focar os cuidados nos grupos de risco como crianças e idosos. Pedimos novamente que os familiares prestem auxílio a essas pessoas nas atividades cotidianas tomando todas as medidas de segurança e precaução no momento do contato”, comentou.

O médico ainda fez um alerta aos portadores de doenças crônicas. “As pessoas do grupo de risco por doença crônica, como problemas de coração, hipertensão, diabetes entre outros, tem que tomar um cuidado maior ainda, pois ficam em um estado bem mais agravado quando infectados pelo vírus. Por isso, a sua circulação dessas pessoas é se expor ao risco”, disse.

Por fim, o prefeito fez um apelo aos moradores do município. “Entendemos que a população tem que colaborar, pois sem vocês não conseguiremos vencer esse vírus. Cada um fazendo sua parte nós vamos vencer essa batalha evitando que nossa cidade tenha mais contágios. Contamos com a colaboração de todos”, finalizou Juca.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020