conecte-se conosco


ELEIÇÕES 2020

Flávio Zanrosso confirma pré-candidatura à reeleição pelo MDB

Publicados

em

Em entrevista exclusiva ao Folha Extra, Zanrosso se disse disposto a disputar o pleito deste ano para dar seguimento ao trabalho iniciado em 2017

 

Contando com uma parceria que envolve oito dos nove atuais vereadores de Tomazina e com o apoio do então “adversário” nas últimas eleições, o ex-prefeito Luiz Farias, Flávio Zanrosso caminha para formar um grupo ainda mais forte e disputar as eleições deste ano. O objetivo do atual prefeito é dar continuidade aos trabalhos que se iniciaram em 2017 até o ano de 2024.

Se a princípio a pouca idade fez com que muita gente duvidasse da capacidade do jovem prefeito, os trabalhos realizados nos últimos anos demonstraram habilidade política do Chefe do Executivo tomasinense e sua equipe, o que tem rendido desenvolvimento e crescimento para o município, um dos destaques na região.

Dente as conquistas no mandato, Flávio destaca que colocar a casa em ordem e quitar dívidas da prefeitura foram os primeiros passos para poder realizar sonhos antigos da população, como é o caso das obras de asfalto que abrangem diferentes bairros do município, construção de quadras de esportes, parques e áreas de lazer, construção de pontes, renovação da frota dos veículos da prefeitura, ampliação das Unidades de Saúde dentre outros benefícios a população.

O prefeito ainda agradeceu o apoio que teve da população nas urnas e da sua equipe nesta empreitada. “Agradeço ao povo tomasinense que confiou no meu trabalho e me ajudou a chegar até aqui. Não poderia deixar de destacar o trabalho do meu vice Rochinha que, além de todo empenho nestes anos, abriu mão da vaga de vice nesta reeleição em prol de fortalecer ainda mais nossa cidade. Também ao apoio dos nossos parceiros deputados João Arruda, Alexandre Curi, Mauro Moraes, Anibelli Neto, Pedro Lupion e Sérgio Souza”, comemorou.

Leia Também:  Sesa libera procedimentos cirúrgicos eletivos no Paraná, mas com condicionante

Para dar sequência ao trabalho, Zonrosso adiantou que um dos maiores focos da sua nova gestão está voltado a área do turismo. “Nossa cidade é de uma beleza ímpar com pontos turísticos admiráveis. Quero que as pessoas de diferentes lugares possam desfrutar destes locais e transformar isso em geração de emprego e renda para nossa população através de um turismo sustentável”, explicou.

Além disso, Flávio manteve seu compromisso com as melhorias nas áreas de Saúde e Educação, assim como no desenvolvimento da Agricultura e continuidade nas obras e infraestrutura que vem sendo realizadas no município.

COMENTE ABAIXO:

Norte Pioneiro

Projeto institui o Circuito Cicloturístico Rota Norte Pioneiro

Publicados

em

Foto: Divulgação.

Os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Goura (PDT) apresentaram nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 552/2020 que institui o Circuito Cicloturístico Rota Norte Pioneiro que se estende a 20 cidades da região. Em seis pontos, o projeto objetiva desde o incentivo ao uso da bicicleta e ao turismo ecológico até o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e a movimentação da economia de Cornélio Procópio e dos municípios vizinhos.

“O cicloturismo é uma modalidade em que se utiliza a bicicleta não somente como meio de transporte, mas como uma parceira de viagem. O cicloturista diferencia-se do turista comum, pois seu objetivo não é simplesmente chegar ao destino final, mas aproveitar o caminho que geralmente consiste em estradas rurais e secundárias recheadas de atrativos naturais e culturais”, diz Romanelli em sua justificativa.

Romanelli destaca ainda que os cicloturistas movimentam a economia local e interagem muito mais com os moradores da região. “Uma outra vantagem é que a prática não demanda grandes obras ou investimentos. A criação de estruturas e medidas simples e eficazes podem atrair mais participantes e movimentar regiões que antes não seriam exploradas turisticamente.

 

Leia Também:  Projeto institui o Circuito Cicloturístico Rota Norte Pioneiro

Municípios

Além de Cornélio Procópio integram o Circuito as cidades de Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Nova Fátima, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

As prefeituras poderão definir, dentro dos limites do respectivo município, o traçado da rota que fará parte do Circuito de forma integrada com as rotas das cidades vizinhas, mapear e divulgar os atrativos e produtos turísticos da região, disponibilizar informações e oferecer matérias das rotas, atrativos e produtos turísticos em meios de comunicação físicos e virtuais, como mapas, cartilhas, certificados, passaportes, sites e aplicativos e ainda formar consórcios para a implantação, administração, manutenção e gestão dos circuitos.

“Com a implantação de circuitos cicloturisticos, a cooperação entre Estado e municípios será fortalecida. O Estado definirá o circuito e a sinalização adequada e os municípios, além da efetivação da rota e assistência aos ciclistas, vão disponibilizar uma estrutura cicloviária para uso diário dos moradores”, completa Romanelli.

 

Via: ALEP.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020