conecte-se conosco


Norte Pioneiro

Homem é atingido por tiros e morre no hospital

Publicados

em



(Foto: Reprodução – Internet)

Um crime registrado na tarde desta terça-feira (7) assustou moradores do município de Santo Antônio da Platina. Isso porque um homem de 31 anos foi morto a tiros.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada como Jefferson Aparecido da Silva, mais conhecido como “Ferro Velho”. Ele estaria em um sítio que fica as margens da Rodovia Deputado Benedito Lúcio Machado que dá acesso ao patrimônio da Platina quando foi surpreendido pelos criminosos.

Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que ouviram vários disparos de arma de fogo. Já a vítima teria sido atingida por ao menos dois tiros na região da cabeça. Jefferson chegou a receber atendimento médico e foi levado em estado grave para o Pronto Socorro de Santo Antônio da Platina e, na sequência, transferido para UTI da Santa Casa de Jacarezinho. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no hospital.

A polícia trabalha com a suspeita de que ao menos dois indivíduos tenham participado do crime. Eles teriam utilizado um veículo VW/Gol roubado para ir até o local em busca da vítima. Após o crime, veículo foi recuperado pelos policiais militares próximo ao Conjunto Habitacional Álvaro de Abreu.

O caso deve ser investigado e ainda não há maiores informações referentes a motivação do crime ou identidade dos autores.

Leia Também:  Substituição de árvores faz parte do novo Planejamento Urbano em Tomazina

Fonte: Portal Tá no Site. 

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Campos Gerais

Escolas estaduais entregam kits de merenda nesta sexta-feira

Publicados

em

Foto: DIvulgação AEN

Nesta sexta-feira (14), as 2.143 escolas estaduais do Paraná entregam os kits de merenda para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família, além do material impresso para aqueles estudantes que estão com dificuldade de acesso às plataformas on-line para as aulas a distância. Desde o início da pandemia, esta é a 11ª distribuição.
As escolas fazem as entregas simultâneas. Os estudantes que retiram material impresso são aqueles possuem dificuldade de acesso ao aplicativo Aula Paraná, Youtube, Google Classroom e que, porventura, não têm acesso às aulas transmitidas pela TV aberta.

“Aproveitamos a data da entrega das merendas para também atender os alunos que estão retirando material impresso. Entregamos a eles os conteúdos, tiramos dúvidas, e quando necessário fazemos correções de alguns exercícios”, explica a diretora do Colégio Estadual Yvone Pimentel, em Curitiba, Maira Hara.

A entrega faz parte de um dos pilares em que a Secretaria de Estado da Educação do Esporte tem se baseado para levar educação a todos neste período de pandemia. “Atuamos por meio de cinco bases. TV aberta, Youtube, aplicativo Aula Paraná, Google Classroom e material impresso”, explica o secretário da Educação Renato Feder.

 

Leia Também:  Acusado de estupro é preso pela Polícia Rodoviária em Santo Antônio da Platina

KITS DE MERENDA

Os kits de merenda são enviados para as escolas por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Cada escola recebe a quantidade correspondente ao número de alunos matriculados. Quando esses alimentos chegam à escola, o diretor tem a autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade.

 

DECRETO

A entrega dos kits foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020, do Governo do Estado, e pela Resolução nº 901/2020, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Ela ocorre quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná. Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede e são destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

 

VIA: AEN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020