conecte-se conosco


Norte Pioneiro

Ibaiti realiza 14ª Conferência Municipal de Saúde

Publicados

em



O prefeito Dr. Antonely Carvalho (MDB) participou da 14ª Conferencia Municipal de Saúde organizada pela Prefeitura de Ibaiti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde – CMS no último dia 08 e 09 de abril. O evento foi realizado no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel e Casa da Cultura.

O encontro foi organizado pelo secretário de Saúde Wilha Galdino Alves e reuniu representantes dos trabalhadores, gestores e usuários da saúde com o objetivo de garantir a ampla participação popular, a fim de pautar as reais demandas e coletar sugestões para a discussão a nível estadual e nacional da saúde. O tema da conferência este ano foi: Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

Também participaram do evento o vice-prefeito Ulisses Mingote, o secretário de Saúde de Ibaiti Wilha Galdino Alves, o promotor de Saúde representando a 19ª Regional de Saúde, Ronaldo Trevisan, o médico com ênfase em saúde mental Dr. Felipe Batistela, palestrante da conferência, profissionais de saúde, alunos dos cursos de enfermagem da Unopar e curso técnico de enfermagem do CEEP Seiji Hatanda e professoras.

Leia Também:  Rebelião reforça urgência de presídio no Norte Pioneiro

Durante o evento foram eleitos os delegados para representar o município de Ibaiti na 12ª Conferência Estadual de Saúde que será realizada em Curitiba.

Foram divididos três grupos de trabalhos que apresentaram propostas nos temas: Saúde como direito; Consolidação do SUS e Financiamento do SUS. Também foram eleitos os novos conselheiros da Saúde do Município de Ibaiti para o quadriênio 2019/2023. No final foram votadas pelos participantes duas propostas apresentadas durante a conferência municipal para serem apresentadas na 12ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná.

Realizada a cada quatro anos, a Conferência Municipal de Saúde reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Prefeitura garante alimentação aos alunos durante paralisação das aulas

Publicados

em

Foto: Divulgação.

O prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, informou à população que as famílias dos alunos da rede municipal, inscritos no programa Bolsa Família, ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, não ficarão desassistidas durante a suspensão das aulas devido à pandemia causada pelo COVID-19.

Em uma ação que será realizada pela secretaria de Educação e o departamento de Assistência Social do município, serão entregues na casa dos alunos cestas básicas que garantirão a segurança alimentar a centenas de alunos tomazinenses.

“O governo estadual já garantiu aos alunos da sua rede a alimentação durante esse período. Como o governo federal não se definiu quanto aos municípios, decidimos fazer nossa parte e continuar cuidando dos nossos alunos”, explicou o prefeito.

A secretaria municipal de Educação, com esforço e união das equipes de todas as escolas da rede, disponibilizará, para todos os alunos da rede municipal, material didático para que o conteúdo escolar e o processo de aprendizagem não sejam prejudicados durante o período de isolamento social. Os materiais serão entregues de forma a garantir a segurança de todos.

Leia Também:  Rebelião reforça urgência de presídio no Norte Pioneiro

Segundo o prefeito de Tomazina, essa medida atenderá muitas famílias que ainda não têm acesso aos meios digitais. “Como temos em nossa cidade um grande número de famílias que não possuem acesso à internet, o material será disponibilizado para todos. Vamos realizar a entrega dos materiais e também dos alimentos de modo que nenhum aluno seja prejudicado, evitando também a aglomeração de pessoas”, detalhou o prefeito.

Até o momento, o município de Tomazina não possui nenhum caso de contaminação pelo COVID-19. Dessa forma, para continuar cuidando da integridade e saúde da população, o prefeito garantiu que o município permanece seguindo as orientações do ministério da Saúde, e também da secretaria estadual de Saúde, especialmente no que diz respeito às aulas, que só serão retomadas quando não houver nenhum risco de contaminação aos alunos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020