conecte-se conosco


Norte Pioneiro

Ibaiti realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicados

em



(Foto: Divulgação)

O Município de Ibaiti realizou na última quinta-feira (23), a 4ª Conferencia Municipal dos direitos da Pessoa Idosa. O evento foi organizado pela Prefeitura de Ibaiti, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso ? CMDI no Espaço cultural Dini de Moura Fadel.

O encontro debateu os desafios do crescente envelhecimento da população brasileira neste século além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor melhorias. O objetivo da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Ibaiti apresentadas no evento foi, entre outros, garantir os direitos fundamentais da pessoa idosa, como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.

Durante o evento foram eleitos os delegados para representar o município de Ibaiti na Conferência Estadual dos direitos da Pessoa Idosa que será realizada em Curitiba nos dias 14, 15 e 16 de agosto.

Houve uma palestra apresentada pela enfermeira Sheila de Oliveira Gonçalves com o tema: “Qualidade de Vida”. Também aconteceu várias apresentações de danças e músicas com os componentes dos Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Ibaiti e dos distritos de Campinho Vila Guay.

Leia Também:  Engavetamento de carretas interdita PR-092 em Wenceslau Braz

Ao final foram divididos sete grupos de trabalhos que apresentaram propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual. Também foram eleitos os novos conselheiros municipais dos Direitos do Idoso de Ibaiti para o biênio 2019/2020.

Realizada a cada dois anos, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Ibaiti reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Wenceslau registra quatro novos casos e mais duas pessoas se recuperam da Covid-19

Publicados

em

Foto: Divulgação

O novo boletim epidemiológico da Covid-19 em Wenceslau Braz foi divulgado na tarde desta quinta-feira (02) e mostra que o município registrou quatro novos casos da doença e dois pacientes se recuperaram em relação ao informe de ontem. Os casos positivos são em dois homens de 31 e 41 anos e em duas mulheres de 26 e 51 anos.

Agora, são 41 registros da Covid-19 com 15 pessoas recuperadas, além de dois óbitos. Outros 21 pacientes seguem em recuperação domiciliar, enquanto três estão internados. Sete aguardam resultados de exames.

A prefeitura divulgou ainda o gráfico com a curva de aumento da doença no município onde é possível observar um avanço da doença (Linha azul) a partir do dia 19 de junho. Já o número de curados (Linha verde) também tem aumentado nos últimos dias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Engavetamento de carretas interdita PR-092 em Wenceslau Braz
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020