conecte-se conosco


MEDO

Lotérica de Siqueira Campos é assaltada em plena tarde; comerciantes registram o momento. Veja o vídeo

Publicados

em

Dois assaltantes armados assaltaram a Casa Lotérica, no centro de Siqueira Campos, na tarde desta segunda-feira (09). O momento do assalto foi filmado por populares próximo à lotérica, que fica na Rua Rio Grande do Sul.

O vídeo mostra clientes com as mãos para cima no momento do assalto e logo em seguida registra os ladrões fugindo sentido PR 092, em uma moto CG, com placas ainda não identificadas.

Assustados, comerciantes ao redor fecharam as portas temendo a fuga dos bandidos. A polícia militar, bem como a polícia civil estão ainda à procura dos suspeitos, que até o momento não foram localizados.

Mais informações, continue acessando o portal folhaextra.com.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem pede para policial fazer entrega de cocaína e acaba preso

Cidades

Municípios da região participam de estudo para retomada econômica do Turismo no Paraná

Publicados

em

Fotos: Ilustrativa - Reprodução/internet

Cepatur colheu dados em cidades de vários locais do estado para serem utilizados no plano de fomento ao turismo pós pandemia

 

Da Redação/Atunorpi

 

O Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) realizou entre os dias 20 de maio e 03 de junho um levantamento de dados em diversas regiões do estado visando a criação de um plano de retomada econômica para o setor após os obstáculos criados pela pandemia da Covid-19. Por meio da Atunorpi (Associação Turística do Norte do Paraná), a região do Norte Pioneiro foi a única em que 100% dos municípios participantes responderam aos questionários, o que mostra o interesse em fomentar a prática do turismo nestas cidades.

A Paraná Turismo explicou que o projeto deve levar em consideração a situação de cada região diante da Covid-19, além de contar com experiências bem sucedidas em países que já enfrentaram o ápice da pandemia. Assim, o objetivo é desenvolver estratégias para que as atividades turísticas possam ser retomadas movimentando novamente a economia.

A pesquisa teve como tema principal “Sondagem dos impactos da Covid-19 no setor de turismo do Paraná”. A princípio, adianta o Cepatur, a ideia é que o setor de turismo retome suas atividades em um modelo de distâncias curtas abrangendo regiões com um raio de 200 quilômetros fortalecendo assim o turismo e economias locais.

Leia Também:  Idoso fica ferido em capotamento na PR-092 em Santo Antônio da Platina

Para diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, esse mapeamento levantado através da participação dos municípios é importante para o desenvolvimento do plano de retomada das atividades de maneira segura.  “Com este mapeamento, poderemos trabalhar com ações focadas, para atingir o público próximo e fomentar o turismo regional. Nosso intuito é convencer o paranaense a conhecer todas as belezas do Paraná”, explicou.

No geral, o levantamento apontou que mais da metade dos municípios consideram a atividade como de grande importância para economia local, visto que as visitas, principalmente a locais de belezas naturais, atraem um grande fluxo de visitantes. Além disso, esta parcela dos entrevistados também acredita que a modalidade vai ajudar na recuperação das economias locais no período pós pandemia.

João Gouveia Cézar do Coletivo Pratique Turismo Regional, consultor da Atunorpi, também comentou o resultado da pesquisa. “Desenvolvemos um trabalho em conjunto com a IGR e os municípios da região turística do Norte Pioneiro, não só na questão do desenvolvimento regional, mas também para que os municípios estejam mais envolvidos e com isto reagindo com maior agilidade as demandas do governo estadual e federal. A nossa expectativa é que isso venha crescendo até a região realmente estar em patamar de destaque no turismo brasileiro”.

Leia Também:  Sem ambulância, mulher em trabalho de parto vai para o hospital em viatura da PM

O presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi, destacou os trabalhos que vem sendo realizados pela associação para o desenvolvimento do turismo regional. “Os municípios do Norte Pioneiro vem atuando já com várias demandas turísticas onde essa pesquisa do CEPATUR, só confirmou que nossa região é atuante e se destaca no turismo brasileiro. O estado obtido de participação dessa pesquisa mostra o empenho que a Instância de Governança faz na região com todos os municípios e o trabalho desempenhado junto aos governos Federal e Estadual construindo turismo com ótimos atrativos e profissionalizando produtos”.

Na região, 16 municípios que fazem parte da Instancia de Governanças Regionais do Norte Pioneiro participaram da pesquisa. São estes: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz. Confira a matéria e as entrevistas completas em folhaextra.com.

 

Fonte: Atunorpi.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020