conecte-se conosco


Norte Pioneiro

Madrugada é marcada por onda de assaltos no comércio de Wenceslau Braz

Publicados

em



Câmeras de vigilância flagraram a ação dos ladrões carregando fardos de roupas na cabeça (Foto: Divulgação)

A madrugada desta segunda-feira (21) foi frustrante para os comerciantes de Wenceslau Braz, que há algum tempo já reclamam da onda de assaltos que ocorrem na cidade.

Pouco antes do amanhecer uma loja de confecções, no centro da cidade, foi alvo de ladrões que sem arrombar, abriram a porta da loja e furtaram uma grande quantidade de mercadorias, de acordo com informações não oficiais. As imagens de câmeras de seguranças de lojas vizinhas, registraram a ação dos bandidos que caminhavam pela calçada carregando fardos de roupas, como se nada tivesse acontecendo.

Segundo uma das proprietárias da loja, parte dos produtos ainda nem foram quitados, porque já faziam parte do estoque para o fim de ano. “Nossas ruas precisam de mais vigilância por câmeras, não é a primeira vez que isso acontece. Até quando o comércio da nossa cidade vai ficar refém dos bandidos e dos roubos, quem irá repor nossos prejuízos”, desabafou o proprietário de uma loja ao lado.

Leia Também:  Diretor da UENP pode ter sido assassinado a machadadas após reunião com professores

Além da loja de roupas uma ótica e relojoaria na mesma rua também foi furtada. Não foi revelada a quantia de mercadorias que foi levada.

De acordo com a polícia militar da 2ª Cia, os ladrões agiram no intervalo da vigilância particular, realizada através de moto por uma empresa privada. A PM informou ainda que uma das câmeras do CONSEG – Conselho de Segurança, cujo monitoramento é feito dentro da sede da Cia Militar, registrou a movimentação, porém não define a identidade dos meliantes.

“Nossos agentes já estão nas ruas e no comércio, captando e pesquisando dados de imagens de informações que possam levar até a autoria dos furtos”, informou o Sargento da PM, Marcos Aurélio.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Prefeitura garante alimentação aos alunos durante paralisação das aulas

Publicados

em

Foto: Divulgação.

O prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, informou à população que as famílias dos alunos da rede municipal, inscritos no programa Bolsa Família, ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, não ficarão desassistidas durante a suspensão das aulas devido à pandemia causada pelo COVID-19.

Em uma ação que será realizada pela secretaria de Educação e o departamento de Assistência Social do município, serão entregues na casa dos alunos cestas básicas que garantirão a segurança alimentar a centenas de alunos tomazinenses.

“O governo estadual já garantiu aos alunos da sua rede a alimentação durante esse período. Como o governo federal não se definiu quanto aos municípios, decidimos fazer nossa parte e continuar cuidando dos nossos alunos”, explicou o prefeito.

A secretaria municipal de Educação, com esforço e união das equipes de todas as escolas da rede, disponibilizará, para todos os alunos da rede municipal, material didático para que o conteúdo escolar e o processo de aprendizagem não sejam prejudicados durante o período de isolamento social. Os materiais serão entregues de forma a garantir a segurança de todos.

Leia Também:  Associativismo aumenta e campanhas de Natal aquecem comércio da região

Segundo o prefeito de Tomazina, essa medida atenderá muitas famílias que ainda não têm acesso aos meios digitais. “Como temos em nossa cidade um grande número de famílias que não possuem acesso à internet, o material será disponibilizado para todos. Vamos realizar a entrega dos materiais e também dos alimentos de modo que nenhum aluno seja prejudicado, evitando também a aglomeração de pessoas”, detalhou o prefeito.

Até o momento, o município de Tomazina não possui nenhum caso de contaminação pelo COVID-19. Dessa forma, para continuar cuidando da integridade e saúde da população, o prefeito garantiu que o município permanece seguindo as orientações do ministério da Saúde, e também da secretaria estadual de Saúde, especialmente no que diz respeito às aulas, que só serão retomadas quando não houver nenhum risco de contaminação aos alunos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020