conecte-se conosco


COVID-19

Ministério Publico recomenda a prefeitura instalação de barreiras sanitárias em Jacarezinho

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

Pedido foi realizado em regime de urgência diante do aumento nos registros de casos do coronavírus

 

O município de Jacarezinho tem registrado crescimento no número de pacientes diagnosticados com a Covid-19 nos últimos dias e, com isso, a Promotora de Justiça, Maristela Aparecida Canhoto Carula, encaminhou ao Poder Público municipal uma recomendação administrativa 19/2020 pedindo que a prefeitura realize a instalação de barreiras sanitárias no município.

O pedido foi feito com regime de urgência visto as novas confirmações da doença. O objetivo é que sejam colocados profissionais de Saúde nos principais acessos da cidade promovendo o controle da entrada e saída de pessoas para realização de orientações sobre uso de mascadas, medidas de higiene e aferição de temperatura. Com isso, caso haja um indivíduo com sintomas suspeitos da doença, este pode ser encaminhado para atendimento médico. Vale ressaltar que o assunto já vem sendo discutido pelo Comitê Municipal de Combate a Covid-19.

Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal da Saúde na tarde desta segunda-feira (13), os números da doença vêm crescendo na cidade. De acordo com o informe, apenas no intervalo entre o domingo (12) e esta segunda foram diagnosticados 23 pacientes com a COvid-19. Por outro lado, 17 pessoas se recuperaram a doença e receberam alta.


No total, até o fechamento desta edição, o boletim mostra que, desde o registro do primeiro caso, já foram diagnosticados 145 pacientes com o novo coronavírus, sendo que 83 pessoas se recuperaram da doença e uma veio a óbito. Além disso, 40 casos seguem sendo investigados.

Leia Também:  PRF apreende grande quantidade de maconha na divisa de Jacarezinho e Ourinhos

 

Fonte: Marcos Junior.

COMENTE ABAIXO:

Campos Gerais

Servidora pública municipal de Arapoti recebe Moção de Aplauso na Câmara

Publicados

em

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (05) a Câmara realizou a entrega da Moção de Aplauso à servidora pública municipal Ivanise Soares Alexandre, proposta pelo vereador Divair da Silva (PV). A entrega virtual, devido à pandemia, contou com a presença de vereadores, colegas de trabalho e do filho, Mateus.

Ivanise se aposenta da função pública ainda este ano, após 34 de trabalho. Ingressou na Prefeitura Municipal de Arapoti em 1986 como professora, e em 1989 assumiu o concurso na Função de Oficial Administrativo B onde permanece até hoje. Atuou na área Educacional, Departamento Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria de Finanças. Em 2001 assumiu o programa “Bolsa Escola”, que mais tarde em 2005 torna-se “Programa Bolsa Família”, sendo transferida para a Secretaria de Assistência Social, Na Pasta, continua a desenvolver o Cadastro Único e Programa Bosla Família, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Nascida em Jaguariaíva em 25 de agosto de 1968, é filha de Delciro Soares e Vera Helena Soares, ambos de família tradicional e de destaque na cidade.Casada com Marcelo José Alexandre, é mãe de Mateus, estudante do Seminário SETEL – Seminário Luterano Livre da Igreja Batista Filadélfia, com o ideal de ser Pastor.

Ivanise cursou o Magistério no Colégio Estadual Rodrigues Alves em Jaguariaiva, na década de 1980. Formou-se em Pedagogia pela Faculdade Ciências e Letras de Itararé – FAFIT no ano de 1988. Em 2011 formou-se em Gestão Pública.


É elogiada pelos colegas com quem trabalhou por seu profissionalismo impecável, ‘sem deixar de ser amiga, conselheira e até mesmo MÃE’. Colegas com quem trabalhou na Educação a descrevem como sensível, correta e determinada.

Leia Também:  Idosa é agredida em briga de bar e levada ao hospital

A Câmara parabeniza Ivanise por toda sua determinação e dedicação ao longo da vida pública, a qual desempenhou com dignidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020