conecte-se conosco


Norte Pioneiro

Novos loteamentos de Wenceslau Braz também terão iluminação led

Publicados

em



(Foto: Divulgação)

Os novos loteamentos de Wenceslau Braz que ainda não contam com a iluminação led, em breve receberão o benefício. A instalação da nova iluminação não aconteceu justamente por se tratarem de residenciais com implantação recente, mas a prefeitura já trabalha nos tramites para que a questão seja sanada.

“O que aconteceu é que a georreferenciamento feito lá em 2017 quando começamos o projeto, por algum motivo não visualizou esses espaços como áreas habitadas, mas já temos um protocolo junto à Copel para que a instalação nesses bairros aconteça nas próximas semanas e em breve seremos a primeira cidade 100% led do Paraná”, explica o prefeito Paulo Leonar.

“Este sem dúvida é um dos projetos mais ambiciosos e inovadores da história de Wenceslau Braz. Hoje somos referência neste quesito e nosso modelo para desenvolvimento e aplicação deste projeto já está sendo copiado por vários outros municípios que se espelham em nós para também desenvolver projetos similares ao nosso. Agradeço ao esforço de toda nossa equipe, que correu muito e trabalhou dia e noite para que nosso município hoje tivesse essa iluminação de primeiro mundo”, continua o prefeito.

Leia Também:  Wenceslau Braz: Há 83 anos na história de cada cidadão

Paulo Leonar, inclusive, palestrou no 1º Encontro Paranaense de Eficiência Energética, evento realizado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) durante o mês de dezembro em Curitiba. A fala do prefeito teve como objetivo justamente explicar a experiência do município com a iluminação led.

Wenceslau Braz também estará em propagandas institucionais da Copel sobre o tema, mais uma vez sendo apontado como referência no quesito iluminação pública. Vale lembrar que as lâmpadas led estão em toda zona urbana (com exceção aos locais já citados), vilas rurais e outros pontos da zona rural. No total foram mais de 2 mil lâmpadas led instaladas.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Prefeitura garante alimentação aos alunos durante paralisação das aulas

Publicados

em

Foto: Divulgação.

O prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, informou à população que as famílias dos alunos da rede municipal, inscritos no programa Bolsa Família, ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, não ficarão desassistidas durante a suspensão das aulas devido à pandemia causada pelo COVID-19.

Em uma ação que será realizada pela secretaria de Educação e o departamento de Assistência Social do município, serão entregues na casa dos alunos cestas básicas que garantirão a segurança alimentar a centenas de alunos tomazinenses.

“O governo estadual já garantiu aos alunos da sua rede a alimentação durante esse período. Como o governo federal não se definiu quanto aos municípios, decidimos fazer nossa parte e continuar cuidando dos nossos alunos”, explicou o prefeito.

A secretaria municipal de Educação, com esforço e união das equipes de todas as escolas da rede, disponibilizará, para todos os alunos da rede municipal, material didático para que o conteúdo escolar e o processo de aprendizagem não sejam prejudicados durante o período de isolamento social. Os materiais serão entregues de forma a garantir a segurança de todos.

Leia Também:  Diretoras da região são homenageadas pelo governador

Segundo o prefeito de Tomazina, essa medida atenderá muitas famílias que ainda não têm acesso aos meios digitais. “Como temos em nossa cidade um grande número de famílias que não possuem acesso à internet, o material será disponibilizado para todos. Vamos realizar a entrega dos materiais e também dos alimentos de modo que nenhum aluno seja prejudicado, evitando também a aglomeração de pessoas”, detalhou o prefeito.

Até o momento, o município de Tomazina não possui nenhum caso de contaminação pelo COVID-19. Dessa forma, para continuar cuidando da integridade e saúde da população, o prefeito garantiu que o município permanece seguindo as orientações do ministério da Saúde, e também da secretaria estadual de Saúde, especialmente no que diz respeito às aulas, que só serão retomadas quando não houver nenhum risco de contaminação aos alunos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020