conecte-se conosco

unopar

Norte Pioneiro

Operação detém 5 em Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul por roubos e tráfico de drogas

Publicados

em



(Foto: Divulgação – PM)

Operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira, 27, nas cidades de Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul (cidade da comarca), deteve cinco pessoas por roubo e tráfico de drogas. Dois dos detidos são adolescentes de 15 e 16 anos.

A Polícia Civil (PCPR) solicitou à Justiça a expedição de mandados de prisão e busca e apreensão diante da ocorrência de roubos nas duas cidades, após identificação de suspeitos através do trabalho de investigação.

Os crimes ocorreram nos meses de maio e junho deste ano e envolveram violência física contra as vítimas. Além de envolvimento em assaltos, os alvos eram suspeitos de comercialização de narcóticos.

Com a decretação da prisão preventiva e expedição de ordens de busca e apreensão e prisão, equipes da PCPR e da Polícia Militar (PMPR) em apoio operacional, iniciaram a ação às 6h da manhã. Vários endereços nas duas cidades foram checados pelas equipes que realizaram a apreensão de plantação e porção de maconha e tubos de ependorff contendo cocaína, além de aparelhos celulares.

Leia Também:  Em fuga da polícia, ladrões capotam Hilux roubada em Tomazina

Os presos, com idades de 18, 19 e 22 anos, foram encaminhados para a cadeia pública de Ribeirão do Pinhal e os adolescentes removidos ao CENSE (Centro de Socioeducação) de Londrina em razão de mandado de internação expedido pelo juízo da comarca.

Todos tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Lideraram a ação o delegado de Polícia Tristão Borborema de Carvalho e o sargento José Sidney Yamagani. As informações são do portal Tanosite.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Wenceslau Braz estaciona e não registra casos de Coronavírus em dois dias

Último boletim com confirmação positiva foi na terça-feira (19)

Publicados

em

Não houve alteração no quadro de registros da Covid-19 em Wenceslau Braz da última terça-feira (19) até hoje. A informação é do departamento de saúde do Município.

A cidade que tem confirmado até o momento oito casos de coronavírus, vê nos últimos dois dias seu quadro estacionado. Das oito confirmações, sete pessoas estão em isolamento domiciliar e outra já está recuperada.

O último boletim é alivio para o município que segundo as informações, segue com cerca de 200 pessoas em processo de monitoramento, das quais tiveram contato com os pacientes que positivaram para a doença.

Veículos percorreram toda a cidade. Máscaras também foram distribuídas. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21) as equipes da vigilância municipal e sanitária, além da polícia militar e corpo de bombeiros realizaram uma ação preventiva pelas ruas da cidade com caminhão de som e viaturas policiais. A ação, de acordo com a equipe, é orientar a população a permanecer em casa e, caso necessário, utilizar máscaras sem exceção.

REGISTRO DA CIDADE

Em apenas dois dias a situação em Wenceslau Braz com relação ao novo coronavírus mudou completamente de cenário. Se há alguns dias a cidade não havia registrado nenhum caso confirmado da doença, o município tem agora a marca de oito casos positivos da para a COVID-19, encabeçando a lista da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho.

Leia Também:  Wenceslau Braz estaciona e não registra casos de Coronavírus em dois dias

Diante da nova realidade, a gestão municipal anunciou que deve adotar novas medidas para enfrentamento a COVID-19 no município, dentre as quais o reforço no quadro efetivo de agentes da vigilância sanitária para promover maior fiscalização em vias públicas, comércios e, inclusive, bloqueios nos trevos de acesso à cidade, ainda sem previsão.

Outra medida que deverá entrar em vigor já no fim de semana é o toque de recolher, que segundo as autoridades municipais, deverá ser no horário das 21h as 06h da manhã.

Além desta medida, a prefeitura está em busca de apoio do Exército para promover um controle mais rígido no fluxo de pessoas no município. Com isso, a gestão já estaria em contato com a Defesa Militar de Ponta Grossa para solicitar apoio nas ações que devem ser realizadas na cidade. Apesar disso, ainda não há previsão de quando o contingente deva chegar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020