conecte-se conosco

unopar

Norte Pioneiro

Paca invade casa em Wenceslau Braz e é resgatada pela Polícia Ambiental

Publicados

em



Espécie silvestre é raro nas cidades (Foto: Divulgação)

Uma paca foi resgatada pela Polícia Ambiental de Jacarezinho, em Wenceslau Braz, na última sexta-feira (05). O animal estava dentro de uma residência no centro da cidade, próximo ao Banco Bradesco.

Segundo o dono da casa, o animal teria entrado na noite de quinta-feira enquanto ele guardava o carro na garagem. “Só fui ver na manhã seguinte quando um dos nossos cachorros começou a latir e avançou no bicho”, disse.

O proprietário da residência, no entanto, entrou em contato com o Cabo da Polícia Ambiental, RR Almeida, que solicitou o apoio da patrulha de Jacarezinho.

De acordo com os Soldados Malosti e Galerani, que fizeram o resgate, a paca passou por uma avaliação e nada de anormal foi constatado, apenas alguns ferimentos leves. “Nunca fizemos o resgate de um animal silvestre desses em áreas urbanas, este foi o primeiro chamado”, contou um dos soldados da Força Verde.

Por já ter recebido atendimento veterinário e liberado, o bichinho já foi solto na mata.

A Polícia Ambiental orienta a população a acionar a Força Verde ao flagrar animais silvestres em área urbanas ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone (43) 3525-4460.

Leia Também:  Paciente transferido do HR para o Hospital Evangélico é diagnosticado com COVID-19
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Jacarezinho tem 19 casos confirmados e 10 recuperados

Publicados

em

Reprodução

A cidade de Jacarezinho está com 19 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Destes, 10 já estão recuperados e 9 estão em tratamento.

Segundo o último boletim epidemiológico nesta quinta-feira (28) mais um caso foi confirmado no município. O visual gráfico do boletim foi alterado para facilitar o entendimento.

O novo caso confirmado nesta quinta, assim como grande parte dos outros casos é de um profissional da saúde que está em tratamento e isolamento domiciliar. “Caso leve e bom estado geral de saúde”, diz o boletim.

Fonte: Portal JNN

Leia o comunicado oficial

Comunicamos um novo caso de Covid-19 no município de Jacarezinho.
Trata-se de profissiional da área da Saúde, que está em tratamento e isolamento domiciliar, caso leve e bom estado geral de saúde.
Alteramos o visual gráfico do Boletim, na expectativa de que sejam mais facilmente assimiladas as informações.
Temos, portanto, 19 casos confirmados, sendo que desses, 10 já estão recuperados, e 9 estão em tratamento.
Solicitamos a todos que colaborem evitando contatos, aglomerações, festas, e que sigam as recomendações de distanciamento, higiene, prevenção com uso de máscaras, conforme largamente anunciado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jacarezinho tem 19 casos confirmados e 10 recuperados
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020