conecte-se conosco


Norte Pioneiro

Prefeitura de Ibaiti lança Programa Cidade Limpa com terrenos limpos

Publicados

em

A Prefeitura de Ibaiti, através do Departamento de Meio Ambiente e Turismo lançou o Programa Cidade Limpa, com terrenos limpos. O programa tem o objetivo de conscientizar a comunidade da importância da preservação e manutenção da arborização urbana, do plantio e manutenção de grama nos espaços não construídos dentro do perímetro urbano e nos Programas Habitacionais visando a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio ambiental.

O Programa Cidade Limpa de autoria do Poder Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal através da Lei Complementar nº 944 de 16 de maio de 2019. Com a nova lei, o plantio e manutenção de grama é obrigatório nos lotes urbanos não construídos e nos lotes urbanos construídos destinados a Programas Habitacionais, sendo exigido em cada lote na seguinte proporção:

I – de 20% (vinte por cento) no primeiro ano após a aprovação desta Lei;

II – de 60% (sessenta por cento) no segundo ano após a aprovação desta Lei; e

III – de 100% (cem por cento) a partir do terceiro ano após aprovação desta Lei.

Leia Também:  Sebrae/PR lança programa digital para capacitar pequenas empresas do turismo no norte pioneiro

O plantio da grama poderá ser feito através de mudas ou semeadura. Os imóveis que possuírem horta ou plantio de culturas de pequena escala e os terrenos que possuírem árvores nativas ou frutíferas em toda sua extensão não serão exigidos o plantio de gramas. Também não será exigido o plantio de grama para os imóveis que já possuírem alvará de construção expedido pelo órgão competente.

Novos empreendimentos imobiliários, como loteamentos e parcelamentos de solo deverão apresentar para análise e aprovação ao órgão ambiental municipal projetos de plantio de grama nos lotes não construídos, obedecendo aos critérios estabelecidos na Lei Complementar 944 de 16 de maio de 2019.

Os empreendimentos imobiliários, como loteamentos e parcelamentos de solo, já aprovados pelo Poder Público, deverão se adequar ao disposto na Lei Complementar 944 de 16 de maio de 2019.

O não cumprimento do disposto na Lei Complementar 944 de 16 de maio de 2019 ensejará multa no valor de 50 (cinquenta) Unidades Fiscais de Ibaiti ao proprietário do imóvel, por lote não plantado grama. Em caso de reincidência o valor da multa será cobrado em dobro.

Leia Também:  Homem invade bar, dá tiros e jovem atingido morre no hospital

Não será permitida, em qualquer hipótese a existência de terrenos cobertos de matos ou servindo de depósito de resíduos ou entulhos, em caso desta ocorrência a multa será cobrada em 10 (dez) vezes o valor.

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Norte Pioneiro

Pesquisa questiona opinião da comunidade externa sobre a UENP

Publicados

em

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com o apoio da Pró-Reitoria de Planejamento e Avaliação Institucional (PROPAV), está realizando pesquisa para saber a opinião da comunidade externa sobre a UENP.

Devem participar da avaliação institucional somente pessoas que não sejam estudantes, professores, agentes universitários ou que tenham outro vínculo direto com a Universidade. A avaliação tem o intuito de identificar os pontos fortes e fracos da Instituição, o que permitirá organizar melhor as estratégias para superação dos problemas e melhorar a qualidade da educação superior pública e gratuita e dos serviços prestados à comunidade.

As respostas obtidas com o questionário serão sintetizadas em um relatório final com os resultados das análises, críticas e sugestões da comunidade. Posteriormente, será publicado no site da UENP e divulgado nos diversos meios de comunicação. Os formulários estarão disponíveis até 31 de dezembro de 2020 e as respostas não identificarão os participantes.

Responda o questionário aqui: https://bit.ly/3kMVWkF

 

Via: Assessoria UENP.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sebrae/PR lança programa digital para capacitar pequenas empresas do turismo no norte pioneiro
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020