conecte-se conosco


Norte Pioneiro

Projeto Jovens Fruticultores rende frutos em Ibaiti

Publicados

em

O prefeito Dr. Antonely Carvalho (MDB) esteve visitando as propriedades rurais dos jovens fruticultores Eduardo Roberto Dias e Rafaela Soares Camargo nos bairros Laranjal e Planalto na tarde da última quarta-feira (19). Dr. Antonely estava acompanhado do vice-prefeito Ulisses Mingote, da chefe do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, Leila Cândido de Bonfim Torres, do técnico agrícola da Secretaria de Agricultura de Ibaiti, Jeferson Roberto Quiqueto e da extensionista da Emater e coordenadora do projeto, Luciana Soares de Moraes.

O Projeto Jovens Fruticultores é uma parceria entre a Prefeitura de Ibaiti a Emater e o Núcleo Regional de Educação com o objetivo de incentivar projetos voltados aos jovens agricultores, com apoio na diversificação em suas propriedades rurais, tendo como alternativa o cultivo de fruticultura: abacaxi e maracujá para incrementação de renda familiar, motivando o trabalho dos jovens junto a propriedade rural. O projeto foi idealizado pelo ex-secretário municipal da Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo Hudson Junior Gonçalves e tem o apoio da Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Ibaiti entrou com recursos financeiros, a Emater com a realização de visitas técnicas e o Núcleo Regional de Educação nos trabalhos com a parte teórica e apoio nos cursos.

Em 2017, o Município de Ibaiti custeou 10.000 mudas de abacaxi, palanques em madeira tratada, arames, adubos e insumos agrícolas, transportes das mudas de abacaxi e maracujá.


Com apoio técnico da Emater, os jovens realizaram o preparo do solo, construção dos canteiros, análise do solo, aplicação quando necessário de inseticidas e fungicidas, mão-de-obra, manejo da lavoura, aplicação de agrotóxicos, irrigação, e posterior colheita e comercialização.

Leia Também:  Polícia apreende quase 600 Kg de maconha em Santo Antônio da Platina

Na propriedade do jovem Eduardo Roberto Dias, de 22 anos, filho de Carlos Roberto Dias e Silvana Nunes Dias proprietários do sítio no bairro Laranjal, foram plantados 2.500 mudas de abacaxi e 400 mudas de maracujá.

COMENTE ABAIXO:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidades

Criança testa positivo e Wenceslau Braz chega a 42 registros da Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

O boletim informativo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Wenceslau Braz nesta sexta-feira (03) confirmou mais um caso positivo no município. Trata-se de uma criança de oito anos. Por outro lado, uma criança de 10 se curou da doença somada a outras três pessoas totalizando quatro recuperados, o maior número para um dia desde o início da pandemia.

Agora, o município chegou a marca de 42 casos registrados da doença, sendo que 19 pessoas já se recuperaram da Covid-19 e outras 18 seguem em tratamento domiciliar. Três pacientes seguem internados e outras duas pessoas já vieram a óbito vítimas do coronavírus. Seis pessoas aguardam resultados de exames e 277 casos já foram descartados.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia apreende quase 600 Kg de maconha em Santo Antônio da Platina
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020