conecte-se conosco


WENCESLAU BRAZ E CORNÉLIO PROCÓPIO

PSD reúne centenas de pessoas no Norte Pioneiro e promove encontro para capacitação de pré-candidatos

Objetivo foi promover um debate sobre a campanha para as eleições regionais deste ano e trazer dicas importantes para capacitação os candidatos a prefeituras e câmara de vereadores

Publicados

em

Em Wenceslau Braz, evento reuniu cerca de 300 pessoas entre lideranças e simpatizantes do partido

WENCESLAU BRAZ

A cúpula do PSD (Partido Social Democrático) no Norte Pioneiro promoveu, na noite da última quinta-feira (5) em Wenceslau Braz, um encontro com o objetivo de promover um debate sobre a campanha para as eleições regionais de 2020 e trazer dicas importantes para capacitação dos pré-candidatos.

O evento contou com a presença do ex-prefeito brazense, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior (PSD), o Taidinho, do Coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro, Juarez Leal, o Daio, do assessor do deputado Cobra Repórter Jéferson Matias, além de prefeitos, vereadores e pré-candidatos de dezenas de municípios de toda a região, além do público em geral que reuniu centenas de pessoas que se fizeram presentes para participar da reunião.

Após decisão unânime do Tribunal de Justiça do Paraná e livre para disputar o pleito deste ano, Taidinho falou no resgate da boa política. “Política não é para fazer vingança nem para benefício ou promoção própria, política é para trabalhar pelo bem do povo, pelo desenvolvimento do município. Nosso objetivo sempre foi o melhor para população, para Wenceslau Braz, e para nossa região”, destacou.

No que diz respeito à capacitação, o encontro contou com os palestrantes Thiago Chamulera,  Daniel Gutierrez e Valéria Pissinati que falaram sobre Agenda e Legislação Eleitoral, Estratégias, Tecnologias e Comunicação de Inteligência Eleitoral, além de Marketing Político e Redes Sociais. Também era aguardada a presença do deputado Cobra Repórter, porém, devido a problemas de deslocamento, o parlamentar não pode comparecer a reunião.

Leia Também:  Homem surta e acaba preso após tentar colocar fogo na residência da família

CORNÉLIO PROCOPIO

Em Cornélio, o PSD também reuniu mais centenas de lideranças políticas da micro-região. Neste segundo evento, o deputado Cobra Repórter (PSD), que pode estar presente, diferentemente de Wenceslau Braz, devido a problemas de agenda, ressaltou que tanto na região de Cornélio, quanto na região de Wenceslau às lideranças do PSD estão otimizadas e preparadas para o pleito de 2020.

Evento em Cornélio Procópio reuniu centenas de lideranças

“As eleições deste ano batem à porta e nossos pré-candidatos mostram a desenvoltura necessária para que a campanha seja uma das melhores e mais disputadas dos últimos anos”, destacou.

Para Juarez Leal (Daio), coordenador dos dois eventos, reunir tanta gente assim é sinal de credibilidade. “Ninguém sai de casa em um dia de semana à noite se não tiver um compromisso sério. E no caso dos prefeitos ou pré-candidatos, é a sua cidade que está em jogo”, afirmou.

Prefeitos e pré-candidatos declaram na ocasião que estão se filiando porque confiam que o governador Ratinho Junior (PSD), em parceria com os municípios, transformará a região, através de incentivos e programas de desenvolvimento.

Leia Também:  Prefeitura de Arapoti apresenta prestação de contas do primeiro semestre de 2020

O evento do dia 06 também teve a presença do Secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex (PSD), além do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

COMENTE ABAIXO:

Norte Pioneiro

Câmara aciona Justiça após prefeito não responder a requerimentos sobre gastos com a Covid-19

Publicados

em

Foto: Reprodução/Internet

De acordo com o processo, Paulo Leonar não deu retorno a sete requerimentos direcionados ao Poder Executivo Municipal

 

A Câmara de Vereadores de Wenceslau Braz ajuizou junto a Justiça da comarca uma ação de obrigação de fazer com pedido de tutela de urgência em face da prefeitura municipal após o atual prefeito, Paulo Leonar Amador, não responder a requerimentos encaminhados pelos parlamentares solicitando informações sobre aplicações de recursos e ações realizadas durante a pandemia da Covid-19.c

De acordo com os autos do processo, “o prefeito vem agindo de modo incompatível aos princípios da legalidade e publicidade previstos em égide constitucional, deixando de responder as solicitações encaminhadas pela Câmara de Vereadores, o que prejudica o exercício da atividade legislativa e fiscalização em face do Poder Executivo, de encontro a diversas disposições da Lei Orgânica Municipal”.

O documento ainda aponta que ao menos sete requerimentos encaminhados a prefeitura não tiveram retorno, sendo o Requerimento 04/2020 de autoria do vereador José Donizete da Costa, o Zezão, que trata dos gastos e verbas extras recebidas para serem aplicadas no enfrentamento a Covid-19 e os Requerimentos 19/2020 que trata das informações sobre a nomeação e qualificação do novo chefe do controle de endemias do município, 20/2020 que pede detalhamento das verbas estaduais e federais recebidas pelo município para enfrentamento da Covid-19; 23/2020 que pede com urgência a publicação no portal de transparência de todos os gastos realizados no enfrentamento da pandemia e 02/2020 que requer a regularização salarial e concessão de insalubridade aos profissionais de Saúde. Estes três últimos são de autoria do vereador Luiz Alberto Antônio, o Beto do Esporte.

Também foi protocolado em nome do presidente da Casa de Leis, Josemar Furini, e demais vereadores o requerimento 24/2020 que requer junto a secretaria municipal de Educação informações relacionadas a Rede Municipal de Ensino. A vereadora Margareth Rocha Pereira encaminhou um requerimento solicitando maior controle e até mesmo a proibição temporária do comércio ambulante na cidade.

Leia Também:  Estado recebe 100 fuzis do Exército para reforçar segurança pública

Diante da situação apresentada no pedido da Câmara Municipal, o Juiz de Direito da Comarca Elberti Mattos Bernardineli, deferiu em partes a antecipação da tutela requerendo que a prefeitura encaminhe respostas concretas as todas solicitações a cima descritas, visto que se tratam de informações e dados urgentes que devem ser compartilhados pelos Poderes Municipais e de maneira que as ações possam ser fiscalizadas pela Câmara de Vereadores.

Ainda de acordo com a decisão, o não cumprimento das medidas expostas nos autos do processo o Município de Wenceslau Braz fica sujeito o pagamento de multa diária no valor de R$ 2 mil limitada ao quantum de R$ 100 mil. O Juiz ainda fixou o prazo de trinta dias para que a prefeitura possa apresentar contestação ao pedido da Câmara.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020