conecte-se conosco

unopar

EM BOA HORA

Romanelli confirma água da Sanepar no Distrito da Platina; investimento será de 2,7 milhões

Publicados

em

Deputado Luiz Claudio Romanelli e prefeito de SAP, Zezão - Foto Divulgacao

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta terça-feira, 19, que mais de 300 famílias do distrito da Platina, em Santo Antônio da Platina, serão atendidas com rede de água da Sanepar. O investimento é de R$ 2,7 milhões. “Num momento em que enfrentamos uma séria crise hídrica no estado, o Paraná mostra que é possível garantir qualidade de vida, com a ampliação do sistema de abastecimento de água de Santo Antônio da Platina, que vai levar água tratada para moradores do distrito da Platina”, disse o deputado.

Romanelli adianta ainda que 290 famílias da comunidade da Platina serão atendidas e outras 25 nas imediações, por onde passa a adutora. A Sanepar implantou oito quilômetros de adutora para garantir o abastecimento de água às 315 famílias. Nos próximos dias, técnicos da empresa vão visitar todas as casas para a adesão formal ao serviço.

“Além deste investimento, já foram construídos dois reservatórios, um de 100 mil litros no Morro do Bim e outro de 40 mil litros no distrito da Platina para acabar definitivamente com o problema da falta d’água que atinge os platinenses”, anuncia o deputado.

Leia Também:  Cafés especiais de produtores de Tomazina e Joaquim Távora começam a ser entregues

Qualidade de vida

O investimento também vai eliminar a precariedade sistema de abastecimento. Atualmente, as casas das famílias são abastecidas com água captada em uma mina. “Com isso, além de ter água de qualidade, as famílias terão melhores condições sanitárias, o que vai preservar a saúde de toda a comunidade”, garante Romanelli.

O deputado destacou o empenho da Sanepar em solucionar a crise hídrica provocada pela estiagem no Paraná. Para ele, é importante que cada usuário faça uso consciente da água, evitando o desperdício. “Estamos passando por um momento difícil, com a estiagem provocando racionamento de água em vários municípios paranaenses. Precisamos fazer uso consciente dos recursos hídricos para que não nos faltem no futuro”, alerta o deputado.

Romanelli acrescenta que o investimento para atender as famílias do distrito da Platina foi possível graças ao empenho e parceria do prefeito professor Zezão Coelho (PHS), de Santo Antônio da Platina. “Temos mais um motivo para comemorar, que é a chegada da água tratada no povoado da Platina. Um trabalho feito pela Sanepar, com apoio da prefeitura”, conclui Zezão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Campos Gerais

Prefeito de Jaguariaíva entrega prestação de contas referente ao I Quadrimestre de 2020

Publicados

em

Ato ocorreu no plenário da câmara sem a presença do público devido à pandemia - Foto Divulgação

Audiência Pública foi cancelada pela câmara  e a entrega ocorreu sem a presença de público, devido à pandemia de COVID-19.

Ocorreu na tarde de segunda-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Jaguariaíva, a entrega de material impresso e digital da prestação de contas relativa às aplicações dos recursos públicos pela prefeitura e as autarquias municipais, que são o IPAS (Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores Públicos Municipais de Jaguariaíva) e Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), tendo como referência o I Quadrimestre de 2020.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, doença infectocontagiosa causada pelo Novo Coronavírus, a Câmara Municipal cancelou a realização de Audiência Pública com apresentação aberta ao público, a fim de evitar aglomerações.

Na oportunidade, o prefeito municipal José Sloboda entregou o material para o presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, vereador Divael da Silva Melo, e para o presidente da Câmara, Adilson Passos Felix. Também estiveram presentes no ato os vereadores Alencar Alves de Mello e Wagner Milanezi e a secretária de Planejamento Nara Giselle Bueno.

Leia Também:  Prefeitos da região recebem notificação do TCE para identificação de funcionários que fraudaram o auxílio emergencial

“A cada quatro meses a administração municipal realiza a prestação de contas com muito cuidado, apresentando à população tudo o que foi e está sendo feito pelo município, prestando contas dos recursos e das verbas que o município dispõe; hoje, apesar desta situação de pandemia que não permite a presença de público, entregamos à Câmara a prestação de contas referente ao I Quadrimestre de 2020, cumprindo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, informa o prefeito.

Em tempos normais a Câmara convoca a realização de audiência pública a cada quatro meses, visando o cumprimento da determinação do artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde o Poder Executivo demonstra e avalia os investimentos do município frente ao Poder Legislativo e à população.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA

Aviso importante: A reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash, etc) do portal não é permitida e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismos de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato por e-mail. Copyright © 2020